Blindead - Autoscopia/Murder in Phazes


Afinal da Polonia não vem só DM brutal.
Cada vez se tem notado que este pais se transformou num fortissimo viveiro musical que abrange quase todos os estilos mais poderosos dentro do Metal.
E para juntar a lista surge aqui mais um nome que me parece com capacidade para sobressair na cena metalica actual pelo menos dentro de alguns universos digamos mais mentais e introspectivos.
De facto a descarga que se assiste aqui não é corporal é mais mental na qual somos completamente postos de rastos e pontapeados.
E não se precisa de ter bombardeamentos de blastsbeats nem solos tocados a velocidade da luz para terem exactamente o mesmo efeito que as ditas bandas daquele pais,basta apenas uma coisa simples chamada classe.
E classe é coisa que não falta a estes rapazes pelos vistos neste segundo trabalho de nome Autoscopia/Murder in Phazes o qual se divide por sete temas que se entreligam entre si dando origem um curioso jogo musical que embora não seja inovador tem algo de magico vindo do meio daquelas notas e palavras musicais.
O nome Neurosis é demasiado evidente e a principal influencia diga-se mas tal como em algumas bandas que se inspiram nos mestres estes Blindead conseguem ter carisma proprio para não serem apenas mais um nome que tenta colocar as mãos em algo intocavel.
Os temas todos eles conseguem ser acima da media são introspectivos,desoladores,vibrantes e poderosos no qual a capacidade musical dos membros sobressai bastante e isso contribui bastante para o resultado final,soberbo diga-se.
Chega a ser surpreendente ouvir certas partes neste album principalmente quando a banda se comeca a mover no meio de uma especie de espiral sonora que destroi tudo a nossa volta.
Excelentes vocais do Wolverine tanto nas partes calmas como nos acessos mais furiosos ao longo do album ao jeito de um SK pelo menos na maneira como tenta colocar a voz em certos temas.
Um album surpreendente vindo da Polonia e que lhes poderá valer o titulo de Neurosis europeus em breve a julgar pelo que se ouve neste album.
Muitissimo bom e recomendado.
http://lix.in/-329b9e

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não curto muito Sludge, mas essa banda tem algo que as outras não tem. Thanks