Empires-Freshwater Reflection


Excelente recomendação deixada na chatbox pelo Neburis.
Quando isto acontece fico quase sempre curioso quando me mostram cenas novas, umas mais que outras é certo, mas acabo quase sempre por dar uma escuta e esta não fugiu á regra.
Nada arrependido, já que o som que esta banda de Minneapolis (USA) cria é realmente bastante interessante para o estilo onde se inserem.
Curiosamente Empires nasce do corpo de outra banda bem diferente...
Falo de Manetheren que embora se movam por dominios mais virados para o BM, tem alguma inspiração naquilo que Empires cria, embora só tenha ouvido a faixa que está no myspace (Solitary Remmants), fiquei com a sensação que aquilo promete.
Mas vamos a Empires...
Este ep é mais um ramo saido do universo PostSludge na linha de bandas como Pelican, os atuais Year Of No Light ou Men In Search Of The Perfect Weapon e afins, se conhecerem já sabem o que esperar..
Post qualquer coisa instrumental bastante pesadão, dando muita vez a ideia que se está a ouvir uns God Is An Austronaut musculados, ou a tocar sob o efeito de qualquer substancia dopante.
Falei em cima de Manetheren e outra coisa que a banda faz realmente bem é adicionar por vezes um certo pendor mais extremo aos temas, conseguindo com isto fazer um equilibrio quase perfeito entre a nostalgia fim de tarde com o aparecimento das primeiras sombras noturnas.
Musicalmente a banda é constituida por excelentes musicos todos eles a conduzir muito bem esta curta viagem de pouco mais de meia hora...
Destacaria os interessantes duelos de guitarra aqui presentes, que por vezes me deixam de olhos fechados a apreciar as "ondas sonoras" que ficam a ecoar pela sala, sejam em momentos mais acusticos, mais postqualquercoisa ou mais BM da vaga ecologica americana..
Conseguem ligar o botão "viagem", sem entrar no facilitismo do shoegaze banal, e de uma forma até bastante simples, pesada, direta e monstruosa esta ultima num sentido mais figurado é claro, mas com bons resultados na minha opinião.
Uma excelente surpresa estes Empires, não confundir com os outros...
http://rapidshare.com/files/381932080/3mp1r3s.7z.html

1 comentário:

Neburis disse...

5€. :awesome: