Horn of the Rhino-Weight Of Coronation


Quando coloquei este album a rodar a primeira coisa que me veio á cabeça foi: Foda-se!!
Já aqui tenho falado de algumas bandas espanholas e não vou novamente fazer mais uma vénia a algumas delas ou pelo menos não queria...mas é impossivel.
Atualmente a cena espanhola do Sludge|Doom é realmente muitissimo interessante, não o digo só por dizer, mas porque é mesmo ouçam Aathma,Deadmask (por ex) ou estes Horn Of The Rhino e tirem as vossas conclusões...
Mas antes de os ouvirem ficam aqui umas linhas dedicadas a esta banda de Bilbau.
Anteriormente conhecidos por Rhino a banda viu-se forçada a alterar o seu nome devido á existencia de outros nomes e passou a usar Horn Of The Rhino desde 04 e é com este selo que agora os 3 rapazes espanhois mostram aquele que é para mim uma das mais agradaveis surpresas dentro deste ano.
O album "Weight Of Coronation" é um autentico colosso com tudo no sitio, mas que ao mesmo tempo se torna numa avalanche a cair em cima de nós sem sabermos muito bem que raio se passou para ficarmos soterrados com um sorriso parvo na cara.
Não segue a atual tendencia mais experimental do estilo nem se ouvem toques de Hawkwind nem se sente fumos ou substancias dopantes no ar, mas ao invés disso o album é daquelas coisas que dão um prazer do caraças ouvir bem alto seja em casa ou durante uma viagem nocturna ao volante de um carro.
Riffs pesados, mas pesados mesmo e diretos, musicas muito bem conseguidas e poder muito poder!
A banda até se dá ao luxo de brincar connosco á medida que somos esmagados pela correria selvagem que nos é presentiada ao longo destes 8 temas..
Mas para tanta coisa, talvez perguntem mas que raio tocam estes gajos para uma descrição assim?
Bem, até acaba por ser bastante facil descrever o som..
Imaginem riffs que acabam por soar a algo tipo, Alice in Chains vs Sludge e o lado doomico de Electric Wizard ou Reverend Bizarre, e agora misturem tudo com um vocalista que faz autenticos tributos vocais a um Chris Cornell de Soundgarden e se mistura com um Albert Witchfinder ou um Dax Riggs...
Foi facil descrever, mas imaginar talvez seja mais dificil, mas depois escutem com atenção uma musica como a "Sovereign" ou a faixa titulo "Weight of Coronation" e vejam se não é estranhamente delicioso e viciante aquilo que os espanhois aqui mostram.
O album consegue soar epico e monstruoso ao mesmo tempo já que a banda tanto brilha nos tempos mais mortos do Doom ("Brimstone Breath" ou "Crushed And Dragged To The Swamp" ) como nos tempos mais selvagens do Sludge mais rockeiro e neste e a titulo de exemplo uma faixa como a "Southern Beast" que bem poderia estar num Remission de Mastodon que não ficaria nada mal..
HOTR arriscam um pouco, mas sabem os terrenos que pisam, porque criar um album com esta qualidade não deve ser tarefa facil ainda mais para uma banda pouco conhecida, mas acredito que estamos perante (e depois deste album) num dos nomes mais serios do Doom europeu, basta para isso que deixem o rinoceronte solto no meio da autentica selva que é o estilo atualmente..ele encarregar-se-a do resto..
Obrigatorio e muito mas muito bom album, não duvidem.
http://www.mediafire.com/?qco1xdjf1acxxvl

Sem comentários: