Mares of Thrace-The Moulting


Dantes (e ainda agora) eram as one-man band que divertiam muita gente, os tempos mudaram ligeiramente e agora a cena fixe é ter uma "two-mans band" (WTF)...nomes como Jucifer,Pombagira ou Dark Castle (por ex) conseguiram ter reconhecimento dentro do movimento Sludge atual.
As Mares of Thrace vão diretamente para o lote tambem, embora não sendo um casal (acho), estas duas pequenas rockam muitissimo.
Este é o seu primeiro album e ao qual deram o nome de "The Moulting" e para primeira experiencia sonora estão aprovadas.
O som que a vocalista e guitarrista Thérèse Lanz e a excelente baterista Stefani MacKichan aqui mostram segue mais ou menos aquilo que bandas como Jucifer já exploraram num passado não muito distante, mas para além desta influencia mais obvia a banda vai tambem retirar pequenos pedaços de musicalidade sludgeprog a uns Mastodon, não acabando por soar a um amontoado de experimentalismo aborrecido ou esteril já que a meninas sabem bem no que estão a mexer, alias uma musica como a "Venison", a "General Sherman"(ver video) comprovam mesmo isso.
Para além destes aspetos a dupla aventura-se mesmo dentro de um certo ScreamSludge ou numa toada mais softrock ("The Arch") com resultados tambem bastante interessantes.
Um album que acaba por ser (mesmo) de escuta facil, delicioso, poderoso, honesto e magistralmente bem segurado pelas pequenas...
Se gostam Sludge com um certo sabor a Stoner Rock provavelmente vão gostar daquilo que este "The Moulting" tem para ofercer.
http://www.mediafire.com/?yvndyyrhmzw

1 comentário:

Anónimo disse...

O álbum está todo ele bom, mas, por aqui, "The Arch" reluziu. Que grande faixa!