Clandestine Blaze-Falling Monuments


Sexto album para Clandestine Blaze.
E talvez o album menos conseguido da banda até hoje na minha opinião, é certo que aqui se continuam a explorar as tematicas mais ancestrais do estilo e com tudo certinho, mas o resultado não é nada brilhante e por vezes sente-se um desinteresse lá pelo meio que soa estranho.
È certo que C.B. nunca foram um nome imponente e consensual no estilo e muito daquilo que obtiveram (sejamos fracos) se deve á participação do vocalista naquela banda francesa, mas aqui não sei bem o que se passou..talvez demasiado tempo perdido com o Paracletus ou então pouca ambição.
Melodico, demasiado melodico e com riffs e momentos que são completos decalques de material antigo, a unica coisa que se acaba por aproveitar são somente duas ou três faixas e o trabalho vocal do Aspa que está feito um vocalista cruel.
E estando a voz do homem sentimentalmente com uma carga bem negra aquilo que se pedia no minimo era que a parte instrumental pelo menos estivesse á altura, coisa que não está nem para lá caminha.
Aborrecido, enfadonho, carregado de deja-vus musicais que arrasam totalmente o album, seja nos momentos mais rapidos seja nas tristemente mal conseguidas partes melodicas.
Não sei bem o que pretende o criador deste projeto com este material, se continuar a linhagem absurdamente crua do BM para descarregar algo que talvez não posso fazer em DsO ou num dos outros projetos se isto foi apenas um passo em falso e meio em cima do joelho devido á inteligencia usada durante o Paracletus e dai não tenha existido tempo para explorar melhor esta forma.
È que mesmo não parecendo Clandestine Blaze já provou no passado que é possivel criar bons albuns seguindo esta formula limitada e tirar partido dai, mas aqui é algo que não acontece.
Salvam-se apenas momentos como a "Discordant Howls of Tormented" , "Unfolding Madness"ou a "Bloodsoil" porque o resto é um autentico deserto, não um deserto infernal como se pretendia, mas um deserto de ideias e carisma...esperava bem mais.
http://www.mediafire.com/?44lsycul3c7ss90

4 comentários:

Corruptor disse...

também não gostei!

Vaargseth disse...

wtf??? detestei...

Anónimo disse...

Fass... ouve mazé o novo de Helrunar, "Sol I, II Der Dorn Im Nebel, Zweige Der Erinnerung".

http://www.youtube.com/watch?v=OeObduuf_vQ

Anónimo disse...

Zyk, tens todo o direito de não gostar do álbum, mas acho que este é sem dúvida um dos melhores da banda. Clandestine Blaze é de facto uma banda muito pessoal do Mikko(perdoem-me a redundância, pois o BM já é por si só um estilo muito íntimo e pessoal). Falas de DSO como se o Mikko fizesse algo mais sem ser cantar. Pelas entrevistas que leio de ambas as bandas o Mikko SÓ canta, é como se fosse uma "guest appereance" de DSO.

Uma das coisas que me fascina em CB, é que fala de coisas por vezes pouco concretas, mas ao lermos as letras entendemos o que ele escreveu e de repente parece-nos concreto. Ainda mais se estivermos a passar pela fase de questionar certos assuntos que são abordados nas letras.

My 2 cents ;-)