Funeral Circle-Sinister Sacrilege (ep)


Com a atual febre retro Metal-Doom que parece comecar nascer por ai, basta ver aquilo que se tem falado acerca de Ghost ou da proxima next-big thing norueguesa chamada Devil, vou mostrar aqui uma banda canadiana que talvez agrade aos fans deste estilo..
Chamam-se Funeral Circle e este ep de apresentação apesar de não ser de agora (edição de 09) é um curto mas delicioso pedaço de historia do estilo, já que ao longo dos 5 temas este quinteto nada mais faz do que pegar no essencial do movimento metalico inglês e mistura-lo com o mais "primitivo" Doom dando origem a uma curta apresentação bem interessante e meio desafogante para quem se tem afogado noutras tentações mais extremas.
O lado menos positivo na minha opinião (se é que se pode dizer isso) são mesmo os "desafinansos" do vocalista em algumas partes dos temas, mas fora isso aquilo que se ouve aqui acaba por ser bastante interessante, alias as vocalizações épicas lembram um pouco bandas como Solstice.
Instrumentalmente nada a dizer são execelentes, pesados e bem arrastados como é habitual no estilo.
Se ficaram curiosos podem ouvir esta brilhante e curta peça de Metal com M grande no inicio aqui:
http://www.megaupload.com/?d=AK4ZG8XF
Na falta de um video com material deste ep deixo aqui uma faixa supostamente nova e onde se notam algumas novidades no som, principalmente na parte vocal, mas continuando com as boas indicações:

Sem comentários: