Septic Mind-The Beginning


Ultimamente não tenho dado grande destaque a registos de Doom-Death e isso deve-se a varios fatores, sendo que um deles é claro a pouca ambição sonora do que tenho ouvido dentro do estilo e por outro lado cada vez mais surgem por ai autenticas replicas sonoras que não dão vontade nenhuma de perder tempo com elas.
Mas de quando em vez caiem em cima de mim autenticos cataclismos sonoros que me deixam num estado completamente lastimável...
O segundo album dos russos Septic Mind foi o utimo desses casos, sendo que aquilo que vão ouvir durante uma hora da vossa vida, certamente vos vai fazer pensar em muita coisa e em nada ao mesmo tempo.
Profundamente cosmica e nocturna a sonoridade criada pela dupla Michael Nagiev e pelo Alexander Grigoryev tem tudo para vos deixar de cabeça baixa e sobretudo para vos levar até espaços labirinticos onde o vosso corpo se vai enrolar por entre suspiros gelidos e arame farpado.
As semelhanças com Esoteric ou Evoken são obvias, mas os musicos conseguem arquitectar cada nota musical dando a volta ás influencias acabando por criar um som com alguma propriedade, e nem mesmo o uso de alguma maquinaria ao longo das faixas desfaz este autentico castelo de emoções negras.
E emoção e sentimento é coisa que não falta ao longo das três longas musicas, profundamente melancolicas, espaciais, labirinticas, tudo isto se vai desenvolvendo em crescentes espirais de hipnose musical que abrem buracos negros e nos sugam lentamente, criando um estranho vacuo á nossa volta.
Está claro que este não será um album para ouvirem em familia, já que isto pede sobretudo empenho pessoal e sobretudo alguma solidão, só desta forma poderão encarar toda a beleza aqui existente, sim beleza, porque apesar de todo o lado negativo que isto emana existe aqui uma certa beleza morbida que acaba por ser fascinante.
Se ultimamente vêem as coisas á vossa volta em tons cinzentos, estão a precisar de tirar esse sorriso parvo da vossa cara então meus caros deixem-se levar por este "Inicio", talvez comece aqui o vosso fim...
Recomendado, mas cuidado com o uso excessivo, pode provocar paranoia...eu que o diga!!
http://hotfile.com/dl/56835469/9b21932/Septic_Mind_Nachalo_2010.rar.html

Sem comentários: