40 Watt Sun-The Inside Room


40 WATT SUN são uma nova banda inglesa nascida das cinzas dos excelentes Warning.
Estes com apenas dois trabalhos deixaram uma marca impressionante dentro do Doom mais classico transformando-se rapidamente numa das bandas mais respeitadas do estilo nos ultimos anos.
Com o fim de Warning o vocalista Patrick Walker e o baterista Christian Leitch resolvem não ficar de braços cruzados e nascem então estes 40WS, banda que de uma forma natural continua a criar um som que se consegue diferenciar de quase todo o restante movimento atual no que ao Doom diz respeito.
È natural que se encontrem aqui ainda algumas semelhanças com Warning, mas o que mais se nota é que os musicos criam um som, digamos mais liberto e planador, onde a voz atua quase como uma terapia relaxante e os riffs profundos e de uma beleza arrasadora nos deixam num estado que procura remexer com o nosso lado mais introspetivo e nos faz chocar de frente com a inspiração musical do trio originando um tempestade de emoções e sensações que merecem ser não só ouvidas como tambem sentidas.
Um pouco como faz atualmente Grieftgard ou antigamente os tambem ingleses Solstice, alias acho que estes ultimos acabam por ser uma das maiores influencias dos musicos, embora essa influencia aqui esteja algo encoberta no meio de uma nevoa que tanto trás ventos progressivos do passado setentista do Rock como do arrastamento usado por uns Jesu ou Isis, embora como escrevi em cima tudo retratado numa brisa mais liberta e de facil assimilação.
Alias considero mesmo que é quase impossivel não se gostar destes 5 temas, sejam eles na vertente Doomica sejam no lado mais seemslikeradio-friendly, ouçam por exemplo as texturas usadas na arrepiante e muito sentida Carry Me Home..sem duvida uma das musicas mais lindas que irão ouvir este ano...a atmosfera impressiona.
Sem duvida alguma alguma um trabalho imponente, muitissimo honesto e onde três musicos mostram que afinal a musica como forma de arte ainda não morreu...basta procura-la e pequenos tesouros musicais como este não se vão encontrar todos os dias...
Recomendado.
http://www.mediafire.com/?c58ev9g4m0a25nm

3 comentários:

joaonvno2009 disse...

Boa merda.

Anónimo disse...

Foda-se, isto tá demais.

Viviane Tavares disse...

Gostei muito! Parabéns pelo blog!