Aldebaran-Buried Beneath Aeons


Ao olharem para a capa a vossa mente certamente vos levará (ou pelo menos devia) para o universo Death-Metal já que a mesma tem a assinatura de um tal Dan Seagrave.
Talvez um dos artistas mais carismaticos do movimento extremo das ultimas decadas ou não fossem dele algumas das capas de discos essenciais que aprendemos a escutar e a venerar ao longo dos tempos.
Mas se pensaram em DM estão redondamente enganados, já que este desenho é nada mais que uma visão distorcida do universo Aldebaran, universo esse que pelo menos a mim me deixou algo confuso..
Para além da capa mais simples e sem aquele toque mais oculto que costumam usar, nota-se que a banda procura tambem uma sonoridade mais limpida e profunda onde a lentidão das guitarras continua a invocar todo e qualquer tipo de demonios, e desta vez as coisas aproximam-se mais de territorios explorados pelas bandas primordiais do Death-Doom..e não tanto do Doom-Sludge do excelente Dwellers in Twilight embora ainda se notem algumas restias desses tempos, mas a fazer crer no que se ouve neste novo ep o quarteto vindo de Oregon quer entrar noutros dominios.
Dominios esses que tanto caiem para movimentos perpétuos onde a hipnose do Death-Doom se funde com Sludge e este fica a esvoaçar em tempestades de eletricidade sonora que roçam ligeiramente o Drone provocando um pesadelo sonoro que se vai abatendo em cima de nós lentamente.
È apenas uma faixa, mas onde ao longo de uns penosos 28 minutos nos afasta de Aldebaran, deixando-nos cada vez mais ás escuras e á deriva no meio de uma quente escuridão..
Este novo sentido de exploração ambiental mais virada para a literatura "Lovecraftiana" talvez de deva ás mudanças de line-up que aconteceram pos "Dwellers.." e na minha opinião conseguem ter bons momentos, mas sendo eu um fan confesso do primeiro album custou-me um pouco absorver estes novos pontos aqui...não deixa no entanto de ser um excelente trabalho de apresentação para o novo album com edição ainda para este ano.
Se não conhecem recomendo vivamente.
http://www.mediafire.com/?aexhazwawisjaux

Sem comentários: