Blaspherian-Infernal Warriors of Death


O primeiro longa-duração de Blaspherian não só confirma aquilo que se esperava deles como mostra que são realmente um dos nomes mais interessantes do atual Death-Metal norte-americano.
Para quem gosta do tipico e basico DM gerado dentro da linhagem de bandas como Immolation tem aqui uma das mais interessantes propostas do genero dos ultimos tempos, senão mesmo anos.
Não se vão encontrar aqui os atuais desenvolvimentos que têm vindo a ser assimilados por algumas bandas dentro do movimento, nem se assiste a uma troca crua e dura do som criado com base nos fatores mais primitivos algo que tem andado a assaltar cada vez mais o estilo..
Estes texanos apenas e só criam musica extrema, obscura e profundamente mortal como os acima citados Immolation fizeram nos seus albuns iniciais, aliás a influencia é demasiado evidente, mas não se pense que isso transforma o album numa daquelas peças de clonagem aborrecidas, nada disso na minha opinião.
O som como disse é bastante morbido, sugerindo um ambiente de autenticas marchas de um obscurantismo profundamente funerario, onde o climax "blasfemico" vs "caotico" se vai envolvendo na profundidade infernal que tão bem está presente nalguns classicos deste estilo e que Blaspherian aqui consegue criar de uma forma sublime.
Como podem ver este "Infernal Warriors of Death" é mais um titulo a juntar aquele amontoado de bandas que procuram criar e fazer um som com base naquilo que de mais forte se fez ao longo dos tempos dentro do DM e mesmo sem supostamente inovarem ou fazerem algo novo conseguem tirar partido da musica que criam gerando algum impacto em quem os ouve.
Trata-se de uma banda da nova geração que certamente vai levar mais alguns a irem vasculhar o passado do movimento o que por si só já merece nota mais que positiva.
Para os mais fieis do estilo abram os olhos porque vão aqui encontrar aquele som sufocante das guitarras (marca norte-americana), o insano e macabro groove do baixo, uma voz que vai declamando blasfemias soturnas e anti-cristãs enquanto os "blasts" da bateria anunciam a chegada de um exercito de anjos demoniacos prontos a criar destruição tanto no reino dos céus como no reino da terra...
Bem depois disto tudo só resta mesmo irem ouvir um dos melhores albuns de DM mais classico que ouvi até agora este ano..e tal como se esperava depois da reedição do ep "Allegiance to the Will of Damnation " no ano passado, Blaspherian veio como um vento apocalitico reclamar um lugar no atual movimento extremo.
Não só recomendado mas obrigatorio! O.D.I.R.
http://www.mediafire.com/?v5hnqqjckthopk0

Sem comentários: