Septuagint (ex-Declaration:Holocaust)- Promo 2010


Os gregos Septuagint (anteriormente conhecidos por Declaration:Holocaust) são mais um novo nome que se junta ao lote de projetos que a meu ver se poderão tornar em algo bastante interessante num futuro bem proximo e mais uma prova da atual vitalidade extrema que se vive para os lados da Grecia.
Esta promo datada do ano passado, surpreendeu-me bastante e transformou-se numa medicação diária nas ultimas semanas, embora sejam apenas 2 faixas, a dupla Co.De.x e Virus.666 (contam tambem com o trabalho de sessão do baterista Lethe) consegue desenvolver um dos registos mais poderosos e interessantes que tive o prazer de ouvir nos ultimos tempos.
Musicalmente a sonoridade segue aquilo que de melhor se pratica dentro do lado mais caotico do Black-Metal, e encontram-se aqui influencias que vão desde Ascension passando por Dodsengel, influencias essas que vão engolindo tudo á volta sendo depois vomitadas em pedaços de extremismo religioso e dissonante que entra nas veias de nomes como Blut Aus Nord ou Arkhon Infaustus.
Nota-se que a banda é bastante influenciada pelo movimento mais vanguardista francês, não soando necessariamente como uma copia daquilo que se melhor se vai fazendo por lá, mas adicionando tambem pequenas navalhadas sonoras que nos levam até a uns Ondskapt ou até mesmo Funeral Mist.
Bizarro e hipnotico onde a dissonancia é aplicada de uma forma ferrugenta, mas com uma carga de envolvencia algo introspectiva e espiritual, que não nos faz sair do universo extremo onde se encontram a ritualizar a sua arte.. é isto que Septuagint aqui nos mostra e com um resultado deveras interessante.
Uma banda a ter em atenção nos proximos tempos, na minha opinião.
Recomendado!
http://www.mediafire.com/?x7su1f9g581kwyu
Ficam aqui os dois temas da promo:

Sem comentários: