Bombs of Hades-Chambers Of Abominations


Se existe algo no Death sueco que me tira do serio é a forma como as guitarras conseguem soar como um triturador sonoro que destroi tudo á volta e se este genero teve o seu auge criativo e explosivo há quase duas decadas, nos dias de hoje cada vez mais bandas tentam recriar esses tempos..
Não só dentro do genero propriamente dito, mas tambem com varios grupos que pegam nos espasmos de Entombed e os transformaram numa sauna que vai buscar muito do lado mais Punk-Core, basta lembrar mais uma vez Trap Them ou os Nails, bandas que se assumem com lideres de uma nova geração que não estando dentro do lado mortal pegam nos instrumentos e criam uma detonação sonora que em nada fica a dever as bandas originais.
Mas não só, existem grupos como estes Bombs of Hades que embora tambem seguidores desse legado musical não se atiram de cabeça para outras influencias apenas declaram guerra total e recriam de uma forma bem interessante aquilo que se fazia em Gotemburgo no inicio dos anos 90, embora aqui com outra maquinaria conseguem-nos pegar pelo pescoço e espetar uns murros na cara enquanto a parte instrumental vai atuando como um coro de incitamento bruto.
Não será propriamente novidade aquilo que vão ouvir aqui, pelo menos atendendo aquilo que fui escrevendo, mas consegue ser extremos e interessantes o suficiente para qualquer seguidor do lado mais extremo do movimento sueco..
Se algumas faixas que pendem mais para uns Dismember|Grave, outras fundem-se numa especie de SDM com restias de crust que criam momentâneas descargas de furia que quase entram violentamente no seio daquilo que Trap Them tem vindo a fazer..
Um bom exemplo disto pode-se comprovar em faixas como a Godless, Master Builder, Funeral (estas ultimas dignas de figurar nos melhores albuns de uns Entombed por ex) ou a extrema Corpse Holocaust..
Resumindo uma excelente proposta, para novos e velhos fans de Death europeu daquele sem o groove dos Morisound mas onde a tal brisa gelida e ferrugenta usual deste estilo está presente, fortemente presente e muito mas muito venenosa!
Recomendado!!
http://www.mediafire.com/?91f87ugzqpwb06g

Sem comentários: