SaturninE-SaturninE

Abaton, Heirophant, Caronte e estas SaturninE são a prova que a cena italiana comeca a ganhar um novo folgo e a oferecer algo com bastante consistência sonora para tempos futuros.
A demo homonima deste projeto vindo de Bolonha mostra aqui uma sonoridade que não é mais que uma especie de hibrido entre o Sludge, o Crust e o Black Metal mais crú com resultados bem satisfatorios para quem como eu gosta deste tipo de ambientes.
Formados unicamente por raparigas (embora só nos apercebamos disso mesmo quando pesquisamos um pouco mais acerca da banda) o quinteto consegue fundir em doses consideráveis de bom gosto os rótulos que acima mencionei transformando esta demo num excelente objecto de escuta nocturna, capaz de criar algum impacto.
Os temas estão carregados de negritude e a lentidão esmaga a beleza morbida usada nos solos de guitarra conseguindo captar uma estranha envolvencia que nos remete talvez para os primordios de uns Opera IX, Celtic Frost e bandas similiares embora aqui se deva ter em conta a tal ramificação mais proxima do Sludge mais oculto.
Existe tambem uma cover lá pelo meio, neste caso a mitica "Call From The Grave" de Bathory que ficou bastante interessante na minha opinião.
Pouco mais a acrescentar a não ser apenas que são mais uma jovem banda com bastante potencial para agradar a quem como eu goste deste tipo de ambiencias sonoras, sujo,cruamente pesado, e com um subtil toque demoniaco que fica a pairar no ar á medida que o som ecoa pelas colunas.
Recomendo bastante, escutem em baixo e comprem o digipak á banda, a coisa custa apenas 5 euros.








2 comentários:

Anónimo disse...

Hola, somos muito obrigadas por as boas palavras acerca do nosso cd...até logo e desculpe por o mau Portugues!!!
SaturninE

::ZyK:: disse...

Estão desculpadas :D.
No need to thank me i really love this demo..hope to hear more from SaturninE very soon.
By the way i already buy the demo-cd and is playing right now!