Anaal Nathrakh - Hell Is Empty And All The Devils Are Here


Terrorismo musical parte II?
Depois do brutal Eschaton lançado a pouco mais de ano estes rapazes ingleses lançam mais uma bomba.
È curioso o ritmo de trabalho do mentor desta banda de nome Irrumator em pouco mais de um ano consegue mexer todos os seus projectos de musica extrema e ainda ter tempo para outras coisas diferentes.
Mas vamos a Anaal Nathrakh que é disso que se trata.
Este novo album que para muitos pode ter algo de feito em cima do joelho pelo tempo que o separa do anterior pode muito bem a vir impressionar muita boa gente.
Existem bons temas na linha do anterior com aquele feeling tipo epico versus evil ou as duas coisas misturadas por vezes chega a soar verdadeiramente caotico e odioso.
Alias odio é algo que não falta aqui chegando por vezes a lembrar algumas bandas de Death-Metal daquelas com o verdadeiro sentido no estilo o que misturado com os tais momentos epicos e progressivos e aqui e ali algo de Grind assustador torna a escuta do album num pedaço de tempo meio misantropico e agoniante.
Existem certos momentos que me lembram certas cenas mais brutais de bandas como Dimmu Borgir como por exemplo o groove que existe no tema "The Final Absolution" enquanto outros devem muito mais a outro tipo de escola como o inicio do "Shatter the Empyream" em que parece que estamos a ouvir algo tipo EyeHateGod misturado com Borknagar.
Mas o tema que merece destaque para mim é o "Lama Sabacthani",em que toda a ferrugem da banda vem ao de cima e é misturada cirurgicamente com algo mais deliciosamente perverso e depois o refrão fica na cabeça a ecoar como o raio e o Zykloniano "Castigation and Betray",talvez o meu preferido...ouvi-lo no maximo até se sente a barriga a tremer....
No geral é um album interessante mas a meu ver falta-lhe algo para ser algo unico,ainda não descobri bem o que é,não é algo que seja mau mas no anterior o feeling era mais imediato e tocante mesmo assim.
Por vezes dou comigo a pensar que o Mick anda a tentar lançar um World ov Worms mais actual e vai misturando e rodando todos os estilos extremos que se ouvem actualmente para lá chegar mas existe sempre um mas.......não um más mas um mas.
Para oferecer a antigas namoradas pelo Natal como prova de afecto ou então não.....
http://www.rapidsafe.net/rc-YDOxU2NidTM/Anaal_Nathrakh_-_H.I.E.A.A.T.D.A.H.__2007_.rar
PW:bunalti.com

Sem comentários: