Vesania-Distractive Killusions


Bem já ouvi o album uma serie de vezes e senti-me desiludido.
São uma banda que gosto bastante e sigo já uns tempos desde o brutal Firefrost Arcanum,mas este novo não ata nem desata.
Já no anterior album God The Lux se notava uma certa colagem ao BM sinfonico de bandas como Dimmu Borgir,mas neste chega a irritar.
Não que sejam maus musicos longe disso mas o Orion e companhia depois das provas dadas anteriormente acho que ou se meteram na droga demasiado ou então bloquearam mentalmente,secalhar dai o nome mesmo andam meio destraidos com ilusões mortas.
È certo que continuam com a potencia do costume a maneira de uns Behemoth,mas aqui bem mais sinistros e insanos,mas isso não chega para que isto sobresaia do meio de tantos lançamentos.
Existem temas muito bons como é o caso do "Infinity Horizon" em que certos apontamentos lhe dão um ar dilacerante ou o "Hell is for Children",mas tirando isto é tudo mais do mesmo.
Falta-lhe a meu ver uma certa aura sinistra que neste album acabou por se perder um pouco e nem mesmo os teclados ajudam,são de uma simplicidade que por vezes chega a doer.
Na minha opinião o que se ouve aqui é uma mistura de Behemoth actual com Dimmu Borgir e algumas cenas mais viradas para o progressivo o que até poderia resultar e ser interessante mas andam ali pelo meio sem saber que caminho seguem,pelo menos é a ideia com que fico cada vez que ouço o album,isto numa prespectiva mais critica e não tão concentrada no poder sonico da banda.
Se calhar na e na minja opinião deveriam seguir o rumo não das bandas bandas que citei em cima mas de um Deathmachine ou Spectral Transition o que aliado ao som até poderia resultar em pleno,agora assim é fraco e soa a deja vu e o que é estranho é que nem conseguem captar neste album uma sonoridade propria,tudo me parece soar a ideias atiradas ao ar e pronto.
Perfiro mil vezes ouvir o Firefrost o ou God que este album ou então o regresso de Limbonic Art.
Para mim é uma enorme desilução,talvez venha a gostar mais no futuro mas duvido muito.
Nem a potencia o salva......
http://rapidshare.com/files/62485248/Vesania_Distractive_Killusions_2007_AtlantiX.Ru.rar.html
PW: http://atlantix.ru

Sem comentários: