Overmars-Born Again


São actualmente uma das minhas bandas favoritas dentro deste genero de musica muito devido ao colossal "Affliction, Endocrine...Vertigo" um dos albuns mais intensos e tocantes que ouvi até hoje e que nem de vos deveria perder de vista.
Com o silencio destes senhores franceses temi o pior,mas afinal houve alguem com capacidade para lhes dar a mão.
Deram-lhes a mão e eles dão-nos uma especie de universo privado e tortuoso que não é para todos acreditem.
Poucas bandas actualmente conseguem tocar o universo Neurosiano como faz esta banda,mas não se ficam por ai,conseguem misturar de uma maneira muito mas mesmo muito competente todo aquele misticismo Swanico e Jarboniano o que neste album chega a ter momentos de completo delirio sonoro,brutal e muito medonho.
A nivel instrumental é parece que somos arrassados por uma onda sonora gigante que nos deixa completamente num estado depressivo e catatonico.
Assustador e assombroso são as palavras que melhor o definem com uma carga algo entre o espiritual e o depressivo.
Tudo isto em apenas um tema de 40 minutos,40 longos e rasgantes minutos que conseguem ser mais intensos que muitos albuns longos em que o toque Overmars se mistura com Neurosis,Swans,Monarch ou bandas do genero,poderosa experiencia sonora dilacerante e com capacidade de nos deixar completamente imoveis e com vontade de nos atirarmos pela janela fora.
Pode parecer monotono devido ao tempo,mas caros amigos e amigas não o é,nada mesmo....chega ao ponto de nos fazer sentir arrepiar os pelos do corpo,por vezes insano é certo e por isso é que disse que não é um album para todos,apenas para quem sente e vive as coisas de maneira diferente,exprimentem por isto a rodar uma noite e encostem a cabeça a um sofá acendam um cigarro....e deixem-se levar.
Esperava o album com uma enorme ansiedade e apesar do receio inicial temia por algo que me decepciona-se mas foi precisamante o oposto e alias até a propria banda se superou.
Depois do album de Cobalt está encontrado mais um album que ultrapassa todas as barreiras musicais,mistura muita coisa genial e consegue ser no minimo brilhante a ter o seu proprio sentido....tanto fisico como espiritual.
Posso-me enganar mas estamos perante um classico dos novos tempos.
Arrepiante e é como eles dissem..."Until the bell tolls, I am immortal"
Um dos melhores albuns do ano sabe bem ouvir musica assim.
BRILHANTE.
http://rapidshare.com/files/58145779/Overmars_-_Born_Again__2007__Appease_Me_.rar

Sem comentários: