Kongh-Counting Heartbeats


Desolação sonora é a primeira palavra que me vem a mente quando ouço este album.
Vindos da Suecia estes rapazes fazem uma sonoridade com base naquele Sludge mais arrastado e pesadão bem a maneira dos mestres do estilo embora adicionando outros elementos vindos de outros estilos ora mais planantes ora mais brutais.
Acabando por criar um especie de crescendo auditivo por vezes arrassador e hipnotico coberto de camadas sonoras que ajudam a definir a sua sonoridade e tornando-a numa experiencia com uma intensidade quase sobrenatural e depois aquele fantastico som sacado das guitarras está simplesmente soberbo.
Exprimentem ouvir o tema "Adapt the Void" sem sentir nada no vosso corpo ou mente.
O album regula-se em 5 longos temas que actuam como uma especie de trip sonora coberta de imagens e tons negros e com bastante fumo.
Por vezes quase a pisar os terrenos do Drone embora daquele mais audivel aqui existe-se ao desenvolver de uma especie de sonoridade não tanto hibrida e alucinogenica,mas mais organica.
Mas acabando por conseguir fazer algo que apela aos sentidos.
Imagem uns Mastodon a tocarem Sludge/Doom depressivo (literalmente) e com um vocalista viciado em drogas duras meio paranoico,amante de DM e de outros estilos mais extremos,já da para ser ter uma ideia mais exacta do que aqui se ouve.
Não esperem algo in your face não é isso que se pretende aqui,mas algo que se pretende absorver e encaixar cá dentro um pouco como fazem os companheiros Switchblade.
Um album que tenho ouvido bastante nos ultimos tempos e que merece aqui umas palavras.
Uma banda que acredito que mais tarde ou mais cedo irá rebentar ainda mais sendo este o seu primeiro album.
A conferir muito recomendado....e colosal.
http://rapidshare.com/files/44613267/Counting_Heartbeats_by_Wiseman.part1.rar
http://rapidshare.com/files/44615046/Counting_Heartbeats_by_Wiseman.part2.rar

Sem comentários: