Atrox-Binocular


Atrox são uma das minhas bandas nordicas preferidas dentro daquela sonoridade estranha,industrial.
Depois de um longo silencio chega agora este novo album Binocular e sem a Monika Edvardsen,o que me levou a pensar que raio poderá sair daqui.
E o que saiu é algo que não encaixa,não ata nem desata,anda as voltas,perde-se e é aborrecido.
Dá a ideia que se está a ouvir uma daquelas bandas supostamente modernaças que por ai andam,mas que nada dizem ou fazem para sobressair.
È certo que o som é uma bizarria brutal,repleta de samples,breaks,vocais maquinais bem apoiados no som do baixo e da bateria para se ter algum groove,mas foda-se isto não chega para uma banda com o passado deles.
E hoje em dia por vezes soar estranho já não chega e os vocais do Rune apesar de terem a capacidade de se misturarem no meio do som não tem aquele efeito desejado.
Embora ache o homem seria um excelente vocalista para uma banda de um som mais organico de Metal ou rock pesado agora para um album ou banda assim fica meio estranho,mas no mau sentido.
È um album demasiado facil e sem aquele efeito louco dos tempos da menina que ajudava a banda a ter algo cativante e meio unico,coisa que aqui morreu por completo.
Certamente existirão por ai pessoas que irão gostar disto,mas para mim que ainda estou meio em estado de choque não me diz absolutamente nada.
Passaram de banda visionaria para banda estacionaria.
Aguardava isto com alguma expectativa,mas afinal a montanha pariu um ratinho...daqueles que cozinham....mas que toda a gente já tem ou viu.
São dois pacotes de cacarueres sff.
http://www.shareonall.com/At-Bilar_yzed.rar

Sem comentários: