Jex Thoth-Jex Thoth


O Doom não é arrastado.
O Doom não é Death Metal lento.
O verdadeiro Doom está nos anos setenta.
O Doom é uma coisa estranha e quase mistica.
Para alguns é mesmo isto...então isto é para voces.
Esta banda norte-americana liderada pela menina Jex Thoth, resolve morrer e renascer no meio de uma cerimonia bizarra qualquer.
Dados a conhecer com o nome de Totem,renascem agora mais virados para o papel principal da sua vocalista, que diga-se de boa verdade é a verdadeira chama e alma desta formula quase alquimista.
Sonoridade totalmente retro e coberta de misticismo no qual a parte instrumental tem sempre uma palavra a dizer e se mistura com a aura cerimonial da Jex criando autenticos momentos que tanto mostram psicadelismo musical como autenticas viagens feitas sob o efeito de substancias alucinogenicas.
Musicalmente é algo entre os grandes nomes do Retro-Doom misturado cenas tipo Hagalaz Runedance,na minha opinião, é talvez a melhor ideia para vos mostrar o que se ouve neste album homonimo.
Destaque tambem dentro da parte instrumental para o uso do famoso orgão Hammond que cria autenticas passagens setentistas e que acaba por tornar o som ainda mais interessante.
Nota altissima para os temas "Stone Evil" que finaliza o album,brilhante momento musical desta jovem banda e no qual todas as caracteristicas e influencias veem ao de cima e para o "The Banishment" que se torna numa musica de contornos quase magicos o mesmo se aplica ao "pesadão" e alucinante "Obsidian Night".
Um album para ser ir indo descobrir aos poucos,mas muitissimo interessante.
http://lix.in/ba56eccf

Sem comentários: