Trinacria - Travel Now Journey Infinitely


A primeira vez que tomei conhecimento deste projecto foi num artigo da Terrorizer aqui há uns meses e depois de ler fiquei naquela...bastante curisoso.
Sinceramente não sabia o que esperar dali,mas a ideia parece-me interessante, juntar elementos de uma das melhores bandas norueguesas com um projecto Noise/Ambient neste caso as meninas Fe-Mail,seria algo que ou daria uma coisa fantastica ou então uma cena sem pés nem cabeça.
Depois de uma troca de palavras no MSN aqui ha umas semanas com alguem que já tinha ouvido o album e depois das palavras vindas do outro lado,fiquei ainda mais curioso.
E depois de ouvido inumeras vezes confirma-se a primeira ideia em cima.
Que album monstruoso.
Falando a nivel pessoal este album é um daqueles que consegue captar tudo aquilo que me faz vibrar dentro da musica que ouço.
È envolvente e sinistro o suficiente para me deixar insano,é superiormente tocado e trabalho e acima de tudo é estranho o suficiente para ser ouvido e descoberto.
È certo que lembra Enslaved mas não só,vai buscar todas aquelas psicoses neuroticas que fazem surgir serpentes medusianas ao longo dos 6 temas e ainda faz com que se levantem alguns fantasmas.
È um album para ser olhado de frente mas com cuidado mas que acaba por petrificar quem o ouve.
O trabalho feito pela Maja e pela Hild ajuda bastante a dar o efeito medonho as musicas quer seja nas partes mais lentas e ambientais como nas descargas mais industriais e para mim é um dos aspectos verdadeiramente triunfais deste album.
Existem aqui cenas verdadeiramente arrepiantes diga-se o que se disser e este é um daqueles album que não engana embora não seja para qualquer um,isso é inegavel..
Uma viagem daquelas,que há muito não ouvia
Um T.S.B. ou um T.o.G.dos tempos modernos?
Parece-me que sim e digo-o sem medo nenhum.
Album do ano até agora e sinceramente alguma banda passar isto até ao final.....duvido muito.
Dá mesmo gosto ouvir albuns assim.
http://rapidshare.com/files/105447503/T-TNJI-2008-Waltz.rar
PASS: waltz

Sem comentários: