Azaghal-Omega


Aqui há uns anos o BM vindo da Finlandia estava na moda e de facto surgiram nomes interessantes da terra dos mil lagos,nomes esses que nem importa estar a nomear já que todos sabem minimamente quem são.
Estes Azaghal são curiosamente uma das bandas mais antigas de lá,mas das poucas que "lucraram" alguma coisa com esse hype na minha opinião.
Mesmo assim tem vindo a consolidar uma carreira interessante dentro do genero e este novo album "Omega" não foge a regra.
BM rapidissimo,quase a roçar o Extreme Metal embora num sentido mais organico e não tanto agarrado a parte maquinal,no entanto por aqui tambem se encontram algumas passagens subtilmente colocadas para criar uma certa aura ainda mais sinistra aos temas.
Mas para alem disto o grande destaque vai para o enorme poder que as guitarras aqui obtem algo entre o BM mais agreste de uns Marduk e aqueles solos caracteristicos de DsO antigo,tudo misturado é claro com ritmos muitissimo inspirados no Black/Thrash nordico.
Os temas cantados na lingua finlandesa actuam como uma chama que vai consumindo tudo um pouco a sua volta,berrados ao extremo e carregados de odio.
Pouco mais a dizer a não ser que se trata de um album de BM muito porreiro e certinho como mandam as "novas regras" do genero e com capacidade suficiente para crescer em cada escuta.
È certo que não acrescenta nada nem inova dentro do ninho de serpentes no qual se encontra,mas foda-se dá gosto ouvir de vez em quando um tema como "Kaikkinakevan Silman Alla",alias se os outros temas tivessem este sentido,nem sei o que sairia daqui,sinceramente.
http://rapidshare.com/files/97028759/Azaghal-08.by.Akhylys.rar
Pass: bunalti.com

Sem comentários: