DsO-Manifestations


Inicialmente este album era para ter saido em dois splits um com C.B. e na C.T.H.T..
Como o primeiro nunca nasceu e o segundo foi transformado em apenas um tema,esta misteriosa banda resolve agora lançar estes 8 temas que resultam em algo que pode ser considerado num regresso ao passado.
E realmente é bem verdade,supostamente foi gravado apos o lançamento do I.o.S. e o que se assiste aqui aqui é a continuação do que se ouvia nesse trabalho que finalizou o legado extremo e mais primitivo da banda.
Temas negros e rapidissimos cobertos com uma aura diabolica á maneira antiga.
As caracteristicas antigas da banda continuam lá,desde os solos gelidos e hipnoticos que quase levam a quem se deixa enrolar nos temas a entrar quase em transe,passagens mais lentas que contrapoem com uma violencia sonora que muita banda quer atinguir mas poucas conseguem obter.
Os vocais do S. são o que se conhece e para mim continua a ser um dos mais intensos vocalistas de BM que já ouvi em toda a musica dentro do genero,seja nas partes extremas seja nas mais lentas,sempre bem sentidas e misantropicas ajudando a criar ainda mais envolvencia aos temas,já todos eles excelentes.
È certo que poderão ser acusados do tal "ortodoxismo fanatico",mas sinceramente BM sem esta aura para mim simplesmente acaba por não ter muito sentido ainda mais nos dias de hoje e falando desta banda que sempre primou por uma certa estranheza,mas com um sentido sempre direcional aquilo que os rege a eles e do qual nós não temos nada a ver,apenas observar com um certo deslumbramento,se é que me faço entender.
Basicamente BM continua a ser isto sem rodeios ou a estupidez que por vezes consume o genero.
Digamos que o que se ouve aqui é um algo saido das entranhas da Virgem Santissima,um monstro sonoro deformado,feio,coberto de sangue e sujidade que é elevado de certa maneira como uma oferenda a tudo aquilo que nos rodeia.
http://2cqk5q4rp6.rapidsafe.de/

Paralelamente a este album surge tambem outro registo,que pode ser considerado como o Espirito por detras do anterior e que acaba um pouco por tentar amamentar a criatura monstruosa nascida atras....mas com uma morbidez ritualista e suprema diga de ser novamente escutada.
http://www.rapidbolt.com/rb-17371534820954040408/

Sem comentários: