Ansur - Warring Factions


A Noruega sempre foi o berço de algumas das mais interessantes bandas de musica extrema que já ouvi mas com o passar dos anos as coisas tem vindo a mudar um pouco e a direcionar as agulhas para outros locais.
Mesmo assim para que tem estado atento ao que se vai passando certamente sabe que por vezes se encontram boas bandas vindas assim meio do nada.
È o caso destes noruegueses de nome Ansur.
Mas ao contrario do que possa parecer nem tocam BM misantropo nem nada cheio de sinfonias pomposas e extremas.
Existe aqui um caldeirão de poções antigas que dão origem a uma sonoridade bastante agradavel de se ouvir e muito confusa mas ao mesmo tempo cativante.
È estranho isto?
Esperem ainda não ouviram a melhor.
Imaginem aqueles momentos prog rock dos anos setenta misturados com um certo sabor vindo do Blues/Country no qual se adiciona algum Death inspirado nuns Cynic e Aghora e que nos leva para dentro de um album do Satriani, tudo envolto uma sonoridade cosmica e jazzistica.
Sim é muitissimo estranho descrever isto,mas é mais ou menos assim que as coisas funcionam.
Os temas são todos eles bastante complexos e muito tecnicos coisa que irá agradar a muito musico por aqui já que estão cheios de bastantes pormenores para ouvir e descobrir.
Dos temas destaco principalmente três "Phobos Anomaly","An Exercise In Depth Of Field"e o brutal "Prime Warring Eschatologist".
Este ultimo mistura todas as influencias que já citei e ainda uma certa aura da banda sonora do filme "O Piano" escrita pelo Michael Nymam,é mesmo incrivel ouvi-lo,13 minutos que se transformam numa viagem magica.
È um bom album que poderá interessar a muito boa gente desse lado,embora não seja muito facil de assimilar devido ao excesso de tecnissimo por vezes,mas estes gajos tocam muito mesmo chega a ser impressionante em alguns momentos.
Talvez o ponto mais fraco no album sejam os vocais,porque isto com um vocalista digamos mais envolvente seria certamente um daqueles albuns brutais dentro do genero.
Numa altura em que muita banda anda por ai a quebrar barreiras e a misturar muita coisa estranha está aqui um bom nome para se descobrir.
Ora exprimentem e deixem a musica fluir....
http://rapidshare.com/files/107234623/AWF-2008-karyoka.net.rar
Password : karyoka.net

Sem comentários: