Tragediens Trone - The Cold Depths of Solitude


Numa altura em que se aproxima a actuação de Shining por cá,nada melhor que comecar a entrar no espirito da coisa.
Foram das primeiras bandas a misturar melodia mais "normal" no meio da sala escura onde apenas se vê escuridão e pequenos reflexos de laminas prontas a encontrar bocados de pele e carne.
Eles juntamente com Silencer são das bandas mais macabras e estranhas que se poderão ouvir no meio da solidão acho que isso é mais que sabido e sentido por todos aqueles que gostam do som saido daquelas mentes loucas.
È certo que existem inumeras bandas que de uma maneira ou de outra tentam fazer o mesmo,embora seja dificil mas mesmo assim algumas conseguem atinguir os seus fins de uma maneira bastante competente.
È o caso destes nordicos de nome Tragediens Trone.
Oriundos da fria Noruega e na sua primeira amostra sonora conseguem fazer aquilo que inumeras bandas tentam fazer dentro do genero,mas que de uma forma ou de outra ficam pelo caminho.
Como já perceberam Shining/Silencer é a influencia principal mas não só adicionam um certo sabor a Forgotten Tomb antigo que misturam por vezes com algo que lembra uns Khold mais lentos,criando um som depressivo e bem negativo.
A adição de alguns samples e de algumas partes vocais que se contrastam entre si engrandece os seis temas aqui mostrados.
Melodias tristes e frias e um sentido completamente anti mundano é o que nos fica na mente no final.
Apesar da delicadeza sonora aqui as facas estão bem afiadas e tentam-se fazer nós bem apertados nas cordas...
Extremamente recomendado..
http://www.badongo.com/en/file/9044227

Sem comentários: