Fen-Ancient Sorrow


Esta é uma das coisas mais interessantes que ouvi dentro do BM mais vanguardista nos ultimos tempos.
São ingleses e neste Ep de 3 demonstram que são uma banda a seguir com alguma atenção nos proximos tempos dentro do genero.
O som é tipicamente BM ambiental(sem o recurso de samples a torto e a direito diga-se),mas o grande trunfo a meu ver aqui é a mistura que fazem com o chamado post-rock,sim leram bem.
Se num momento se está envolvido numa sonoridade apoiada em riffs tipicamente vindos do BM mais gelido noutras assiste-se em autenticos jogos musicais que poderiam ter vindo de uma banda como GiAA ou Red Spawores.
Poucas bandas conseguem criar e misturar estes dois estilos de uma forma tão envolvente e tocante como parece acontecer com Fen.
Destaque para o trabalho vocal do The Watcher que gosto mesmo muito,consegue dar uma aura fantastica aos temas e ainda adicionar uma certa beleza a musica quando deixa a voz deslizar pelos temas e um exemplo disso é o lindissimo e brutal "Under the Endless Sky"
No geral isto podia-se descrever assim:
Imaginem uns Xasthur mais felizes da vida(musicalmente falando) a tocar temas de Mogwai, sim eu sei que é estranho mas é uma ideia perfeitamente valida e pior perfeita.
A ouvir que vale bem a pena e se curtem Agalloch vão adorar.
http://www.megaupload.com/pt/?d=5R8DDT9G

2 comentários:

::Andre:: disse...

Interessante... Vou ouvir...

Anónimo disse...

Não gostei! Aliás das poucas coisas que não gostei por aqui. Precisamente como tu disseste um híbrido entre um BM a roçar Agalloch com um PostRock instrumental... mas que não resulta. Abraço Zyk.