Abyssmal Sorrow-Lament


Depois do poderoso novo album Esoteric fica aqui uma banda que está quase ao mesmo nivel dos britanicos pelo menos um pouco neste primeiro album.
Pouco se sabe sobre eles apenas que são um projecto formado por musicos ligados ao underground australiano ou seja é uma banda que vem do outro lado do mundo e que nos transporta para outras dimensões para ser mais exacto por vezes nem interessa saber de onde veem apenas ao que veem.
E aqui reside o principal motivo para o qual escrevo estas palavras.
Primeiro entrasse numa especie de submundo no qual não existe muita coisa viva á volta antes pelo contrario.
Ao longo destes dolorosos e penosos seis temas existe muita lamentação,muita tristeza muita agonia não é algo que seja misantropo parece-me é algo que acaba por nos fazer sentir á beira do abismo á beira do outro lado.
Um pouco como faziam Skepticism(alias existem algumas semelhanças entre ambos)esta banda procura puxar os mais negros sentimentos de dentro de nós e faze-los crescer ainda mais.
No meio desta agonia sonora soltam-se algumas passagens que poderiam mostrar que ainda existe um significado para a nossa vida,mas são logo de seguida assombradas pela musica soturna e melancolica acabando por apagar esses pequenos raios de luz que surgem por entre as trevas.
Funeral-Doom de alto nivel como se uma marcha funebre se tratasse lento e melodico bastante agarrado as teclas que lhe dão uma aura altamente fantasmagorica e no qual os vocais tambem acabam por ter um um papel determinante....apertam o nó ainda mais.
Tal como todas as bandas do genero necessitam de assimilação e principalmente o espirito certo para que se entre dentro deste universo,não é facil eu sei mas se gostam destas coisas têm aqui um album brutal para irem descobrindo aos poucos até vos consumir a alma.
Destaque para os dois ultimos temas:Austere Lament Part I e Part II que são brutais.
http://rapidshare.com/files/97038553/AS-L-08-_Ins_ne_-Khaoz_.rar

Sem comentários: