Consecration-Aux


Ora aqui está uma banda que me supreendeu bastante nos ultimos dias.
Vindos da Servia dão pelo nome de Consecration embora vindos dos Balcãs lembram bastante e trazem a memoria aquele friozinho escandinavo a maneira de uns Katatonia ou Sigur Ros,mas não só conseguem ainda misturar um certo sabor a algumas bandas como Paradise Lost,Anathema (da epoca das guitarras) ou até mesmo Heavenwood o que tudo misturado dá origem a um conjunto de canções muitissimo interessante.
No geral o album traz-me a memoria aquele som que esteve em alta prai em 96/97 (dentro do Doom/Death) mas renovado e mistuardo com algumas das novas bandas que ninguem parece gostar nos dias de hoje.
As letras versam sobretudo sobre temas depressivos e solitarios que acabam por encaixar bastante na sonoridade embora cantem em alguns temas na lingua materna conseguem mostrar aquilo que vem.
O trabalho vocal do Danilo Nikodinovski é excelente tanto consegue cantar melodias "melosas" como o que acontece no tema muitissimo bom "Cliffhangers" que lembra instrumentalmente aqueles momentos mais calminhos de Opeth como fazer autenticas descargas a rocarem o Death Metal mais poderoso alias talvez o exemplo mais perfeito disso seja a musica "Absinthe" em que estes dois universos sem fundem na perfeição.
Basicamente é tudo isto que se ouve aqui,mas o melhor é que a banda disponibilizou o album para saque directo na sua pagina da net.
Mas uma vez leva a pensar certas coisas,muitas bandas fazem os possiveis e impossiveis para vender a sua arte muitas das vezes sem o minino de qualidade outras fazem as coisas com uma alma do tamanho do mundo e oferece-no a quem se dá ao trabalho de seguir e estar atento ao que se vai fazendo dentro da musica nos dias de hoje.
È uma forma de promoção que deixo aqui sobre esta banda que a meu ver bem o merece.
Existe ainda outro album para quem quiser mas ao vivo e um pouco diferente do que aqui se ouve,mas mesmo assim vale uma escuta atenta.
Ou como eles dissem:
"Imagine Neurosis having wild porno sex with Mogwai and Corrosion of Conformity video taping it, all the while, CoC having their nipples nonchalantly licked by Anathema and taint feriously pinched with a pair of needle-nosed pliers by Katatonia, while Hysteria-era Def Leppard stands in the corner of the room, fervently masturbating".
Podem sacar directamente do myspace da banda os albuns:
http://www.myspace.com/consecr8

Sem comentários: