Mourning Beloveth - A Disease for the Ages


Excelente regresso desta banda irlandesa.
São uma das mais antigas bandas de Doom/Death europeias e uma das que tem mantido uma certa qualidade nos seus albuns.
Apesar de ser uma sonoridade quase moribunda para as grandes massas metalicas nos dias de hoje ao contrario do que se passou por exemplo aqui há uns anos em Portugal não deixa de ter um certo interesse escutar de vez em quando alguns albuns com qualidade.
E qualidade é coisa que parece não faltar neste novo album de Mourning Beloveth continuam a proporcionar altissimos momentos de melancolia musical.
Numa altura em que os grandes nomes se vão enterrando cada vez mais na procura de algo novo ou fazendo coisas que pouco interesse têm, vale bem a pena ouvir estes 5 temas.
Certamente quem gosta dos antigos albuns de MDB,Paradise Lost vai adorar e o mesmo se irá passar com os novos fans de bandas como Process of Guilt(que actualmente são quase lideres do estilo)ou Evoken.
È uma sonoridade como disse muito baseada no Death/Doom mas não só com umas guitarras que dão uma majestosidade sonora ao album no minimo brutal,arrastadas e tristes o suficiente para darem a entender o que realmente se passa dentro do universo destes Irlandeses.
A voz lembra um pouco trabalho de uns Swallow the Sun misturados com o antigo vocalista de Anathema,Darren White com algumas passagens dentro dos temas bem mais classicas que tanto lembram Solstice como Candlemass,que acabam por encaixar muito bem dentro dos temas longos do album.
È um album que gostei bastante e que se demarca este ano dentro do genero em que se insere,arrisco talvez mesmo a considera-lo o melhor que já ouvi deles até hoje.
Poderoso e envolvente é o que se poderá dizer disto,as musicas são realmente muito boas.
Quem gosta do genero acho que não deve deixar passar isto ao lado...muito aconselhavel
http://rs298.rapidshare.com/files/107612954/mourbelo-08-adfta-www.bunalti.com-by-purgatory.rar.html

Sem comentários: