Deathspell Omega - Veritas Diaboli Manet in Aeternum


E de repente eles aparecem não se sabe bem de onde....
Deathspell Omega são um nome que nos dias de hoje se situa num patamar demasiado alto para a restante concorrencia e nesse aspecto talvez apenas BaN se possam colocar quase lado a lado com eles a nivel de transmutações/genialidade sonora.
Mas fora isso que é um assunto bastante discutivel já que o passado nada tem a ver com os seus ultimos trabalhos ou melhor desde a obra-prima que é o SMRS que as coisas tem mudado para outros vectores que na minha opinião só os engrandeceu enquanto na opinião de outros é o oposto,mas pronto são apenas coisas sem importancia para aqui agora.
Como disse em cima tipo mais uma vez um disco/ep caido dos infernos já que isto surgiu assim do vazio e para o vazio se ficou.
Este ano já tinham lançado dois albuns,um com material antigo inedito(que falei aqui) e outro com alguns temas já conhecidos e se fizeram um regresso ao passado agora tomam de novo o rumo do futuro.
Neste ep que apenas contem um tema de 20 e poucos minutos a banda francolandesa não altera muito o trabalho feito no Fas nem no Kenose segue o mesmo rumo embora se note uma sonoridade mais limpida produzida embora sempre com aquele toque dissonante e estranho que os tem caracterizado.
Algumas passagens de guitarra remete-me um pouco para aquilo que se ouvi no Antithesis de SotM,não sei se devido ao tal efeito da produção se algo que eles agora procurem desenvolver,não é mau atenção, apenas um pouco diferente mas sempre com o habitual toque de classe de DsO.
Algo que gostei imenso foi a voz do Aspa por vezes quase a roçar a insanidade grutural de um Csihar e com um resultado colossal,negro e extremo.
È apenas um tema mas um tema daqueles que valem por muitos albuns já que ao longo da musica se vai presentindo diversas atmosferas e diversos dominios que se consomem entre si e que criam algo monstruoso.
Paralelamente a isto o ep é tambem editado em split com S.V.E.S.T. com resultados ainda mais grandiosos,mas por agora fica apenas o link para o Chaining the Katechon de DsO.
http://rapidshare.com/files/171442408/2008DSO_mediaportal.ru.rar.html

Sem comentários: