Fen-The Malediction Fields



Depois de ter aqui falado há uns tempos do ep da banda surge aqui agora a critica ao album.
Se no primeiro registo desta banda inglesa já se notava que se estava presente algo interessante neste album tudo se confirma.
Editado pela italiana Code666 editora responsavel pela mostra de alguns nomes bastantes interessantes dentro do universo BM de contornos mais vanguardistas estes Fen são mais um nome a adicionar ao lote de bandas que conseguem cativar (ou assim se espera)todos aqueles que se interessam ou gostam de ouvir uma sonoridade BM com algumas ligações ao Post-Rock.
E realmente isso era algo já bastante presente no Ancient Sorrow e que aqui consegue ainda melhores resultados na minha opinião.
Se gostaram do ultimo album de Enslaved,vibram com aqueles momentos "timidos"de Alcest ou gostam das passagens mais climatericas de uns I Shalt Became e o passado de uns Katatonia têm aqui algo bom para explorar e depois embrulhem tudo com a tal musicalidade Post-Rock calma e têm uma imagem do que isto nos oferece.
Certamente que se irão deliciar com este The Malediction Fields isto se o que falei em cima vos diz alguma coisa, já existem aqui momentos muito bons como o caso do tema "Colossal Voids" em que todos estes universos se fundem com perfeição ou o muito bom "Lashed by Storm".
Album com uma tonalidade bem Invernosa e fria mas reconfortante o suficiente para nos sentirmos apaixonados por ela e para isso acontecer basta estar atento a certos promenores que vão surgindo ao longo dos temas, alguns deliciosos mesmo.
Mais uma vez adorei a voz do vocalista que tem um efeito extraordinario nas musicas tanto naqueles momentos mais estranhos e suaves com nas passagens mais gelidas que quase trazem de volta o Jon de Dissection,conferir o inicio da faixa Lashed by Storm se fazem favor.
È uma salada russa bastante interessante já que percorre caminhos opostos entre si e em que a criatividade da banda consegue levar a agua ao seu moinho sem muito esforço,mas com alguma classe.
Só vai ser editado em Janeiro mas até lá....exprimentem
http://rapidshare.com/files/172116467/fen-the_malediction_fields-promo-2009-metalarea.org.rar

Sem comentários: