Hateful Abandon-Famine (or Into the Bellies of Worms)


E agora algo refrescante:
Hateful Abandon.
Gostaram de Lifelover?
Se a resposta foi positiva então experimentem este album.
Imaginem o universo negativo do BM mais depressivo e o Dark/Pop dos anos oitenta.
Estranho não é?
Agora misturem as duas coisas ficaram com uma ideia?
Não?
Não acreditam que isto é posivel?
Pois bem, resposta errada, é de facto possivel e melhor soa muitissimo bem.
Esta banda inglesa consegue de uma maneira bastante coesa e original fundir estes dois mundos que apesar das devidas distancias tem algo entre si.
Geralmente nomes como Joy Division,Bauhaus,Sisters of Mercy,The Cure ou Depeche Mode são nomes que estranhamente ou não fazem parte do gosto de muito fan de BM então porque não tentar captar a essencia musical deste estilo e adicionar o tal efeito depressivo do BM.
Já muitas bandas o tentaram fazer e lembro-me assim de repente de Virus e o caso talvez mais gritante Joyless banda que conseguiu misturar os dois estilos de uma maneira algo tosca mas bastante cativante e original.
A juntar a esse lote fica agora mais um nome Hateful Abandon e que para mim se torna num dos projectos melhor concebidos no que toca em originalidade e simbiose dos generos que falei em cima.
Misantropic Pop foi um dos rotulos que Joyless ficou conhecido,HA apenas ajudam a desenvolver ainda esse universo.
Com um vocalista que parece possuido pelo fantasma putrefacto do Ian Curtis(FANTASMA MESMO já que as partes vocais vão desde a subtileza Pop até aos gritos insanos ao jeito de Silencer,para se ter uma ideia) e com um devaneio instrumental excelente no qual o baixo assume um papel de realce dando a pulsação certa aos temas e no qual a bateria ajuda a definir todo o ambiente que se ouve ao longo destes sete temas,alguns a lembrar uns Aperfectcircle isto ao nivel de orquestrações(samples) mais viajantes.
Simples, mas poderoso e eficaz,por vezes depressivo com uma aura Post qualquer coisa a assombrar os temas,um autentico sonho musical que por vezes se torna assombroso.
È de facto um album muitissimo bem conseguido e melhor transformado por esta banda inglesa que consegue fazer algo "á parte" para quem gosta de absorver todas estas tendencias que tenho vindo a falar no texto.
Dark Pop,Black Pop ou Misantropic Pop,Post BM o que lhe queriam chamar mas que isto é bom.....foda-se é bom mesmo.
Entrem no pesadelo e deixem um sorriso....
http://lix.in/-3918bc

1 comentário:

::Andre:: disse...

Acho que me convenceste...