Subvertio Deus-Psalms of Perdition


Geralmente as bandas de BM inglesas dividem-se em dois tipos:
As más e as muito más,ponto final.
Mas de vez em quando aparecem algumas perolas que se destacam um pouco naquele marasmo de frio e chuva tipicamente ingles isto que poderia ser uma inspiração acaba por não o ser a não ser que se mudem as agulhas para a parte Doom mas isso é outra historia.
Vamos ao que interessa então.
Esta misteriosa banda vinda das terras de Sua Majestade presta culto a outro genero de divindade,alias por focar este ponto e o mais em destaque o que se ouve aqui é uma autentica missa negra em celebração a tudo aquilo que a cristandade advoga mas virado do avesso se é que me faço entender.
Seguem os caminhos do chamado Orthodox BM ou seja as letras são devaneios satanicos no qual a parte filosofica é envolvida com o culto a entidades demoniacas.
DsO da fase mais recente é algo que se sente as escorrer pelas colunas embora aqui e ali se note uma certa ambiencia Suicide/Depressive BM em especial nalgumas vozes a fazerem lembrar Silencer e em algumas partes dentro das musicas o que misturado com os cada vez mais habituais salmos religiosos só engrandecem ainda mais os temas.
Para além deste aspecto existe tambem algo a salientar que são as muitissimo boas partes de guitarra, afiadissimas como uma lamina ferrugenta que actuam como algo perverso e doentio em grande parte das musicas.
Alpha|Theoria|Omega
È nestas tres partes que se divide o album criando uma especie de liturgia satanica sonora algo demente e psico mas que ajuda a tornar a escuta do album é algo que se for bem absorvido vão ver que está ao mesmo nivel de alguns dos grandes nomes do estilo.
Para mim é um dos grandes albuns de BM no verdadeiro sentido do estilo que ouvi este ano.
Poderoso e Satanico como se quer num registo deste tipo....
Recomendo imenso a escuta/descoberta destes Subvertio Deus.
http://depositfiles.com/pt/files/nta415z90

Sem comentários: