Samothrace-Life’s Trade


Com o aproximar do final do ano a ver se tenho tempo para meter aqui alguns albuns que ouvi mas que por uma razão ou outra não foram colocados aqui.
O anterior post foi um deles e agora segue-se outro album que gosto bastante o "Life´s Trade" de Samothrace.
Mais uma banda americana de Sludge que segue as pisadas dos já aqui muito mostrados Thou(venia se faz favor),embora se notem algumas diferenças entre ambos.
Se Thou pega em paisagens mais abrasivas estes Samothrace funcionam de uma maneira bem mais sulista,doomica e post-rockeira daquela mais apocaliptica.
Assim sendo o que temos aqui é algo que se pode considerar Post-Rock fodido já que as melodias instrumentais se fundem com momentos quase a roçar o Death/Doom mais suave.
Por vezes lembra-me o trabalho feito por Callisto no fantastico Noir em algumas passagens mais instrumentais Omega Massif ou Men In Search Of The Perfect Weapon isto se eles de repente começassem a procurar inspiração nos efeitos libertadores das drogas leves se é que já não o fazem.
Digo leves porque na realidade o que se vai sentido ao longo dos temas é uma especie de elevação que acaba por ter um efeito libertador e um pouco fumarento embora bastante pantanoso é certo.
È certo que Black Sabbath é tambem uma grande influencia mas tambem Earth o é,pela forma como usam a guitarra e estes dois nomes misturados dão origem a Samothrace uma banda que se junta a Cough e a Thou como das mais interessantes que por ai andam dentro do reino Sludge/Metal americano.
È um album bastante catchy,por vezes colossal e intenso que segue um rumo certinho e que vai explodindo aos poucos atingindo sem grandes percalços aquilo que se propoe e explorando aquele sentido bonanza/tempestade/bonanza conseguindo não se tornar em algo aborrecido.
Para mim é um dos albuns mais interessantes do genero que ouvi este ano a todos os niveis desde o ambiente até a maneira como é apresentado.
Se gostam do estilo ou se identificam com os nomes aqui falados certamente tem aqui um bom brinquedo para os proximos tempos.
http://rapidshare.com/files/147752165/Smthrc-Lfs_Trd.rar


Sem comentários: