Novo album dos alemães Katharsis.
Depois de um split com AntaeuS que ficou um pouco aquem daquilo que se esperaria esta banda germanica reaparece de novo para mostrar que continua a ser uma das que melhor cria BM actualmente.
Depois de varios splits e alguns albuns marcantes como o 666 ou o VVorldVVithoutEnd chega agora até nós o novo Fourth Reich.
Neste album continua-se a destilar BM malefico á boa maneira de uns Darkthrone ou Mayhem,alias acho que este album consegue o enorme feito de captar aquele clima tão carismatico do Live in Leipzig.
Mesmo criado em estudio ao contrario do album dos noruegueses o que temos aqui é quase um tributo aquilo que o Dead e o falecido Euronymous conseguiram transmitir nesse concerto.
Basta ouvir com alguma atenção o trabalho de guitarra e a voz do Drakh para se chegar lá.
Já seria mais que interessante este ponto para se escutar este trabalho,mas ainda existe mais, adicionam algumas partes mais melodicas,coros brutais como o que se ouve a finalizar o disco(Sinn Koronation) que considero um dos melhores momentos que ouvi nos ultimos tempos dentro do BM mais ortodoxo e uma faixa no meio que em vez de quebrar o album o realça ainda mais ficando-se com a ideia que isto se divide em duas partes.
A primeira mais intensa,crúa e directa que engloba as faixas So Nail The Hearts (BRUTAL esta musica), Eucharistick Funereal e a Reckoning que assaltam com uma furia tremendamente violenta os nossos sentidos e uma segunda de apenas dois temas Emeralde Graves e a Sinn Koronation que apenas vem pegar o resto que sobrou do nosso corpo para o arrastar para dentro de uma gruta escura seguindo-se um qualquer ritual macabro.
Os ambiente que falei em cima consegue adensar ainda mais o suspense final, chega a ser arrepiante ouvir este album no meio da escuridão/solidão.
Um tremendo album de uma banda que merece todo o culto que chama até si,goste-se ou não acho que este album é um marco que poderá ficar gravado a ferro quente na carne de todos os que o ouvirem nos proximos tempos,sem duvida um dos mais arrasadores dentro do estilo que ouvi nos ultimos meses.
Para terminar e um pouco fugindo á review do Fourth Reich o proximo album de Corpus Christii poderá soar desta forma, já que tambem se encontram aqui algumas semelhanças, indirectas é certo, com aquilo que o NH idealizou para os seus trabalhos mais recentes pelo menos a nivel sonoro/vocal,quem sabe se não seria um caminho a seguir depois da trilogia.
http://rapidshare.com/files/234100660/Katharsis_2009_by_Thou_Art_Schwarz.rar
Pass: bunalti.com
1 comentário:
Ainda é muito recente para se afirmar alguma coisa mas... desde que lhe peguei, até ao dia de hoje, acho que é dos melhores álbuns de BM dos últimos 20 anos. Eu, colocando-o lado a lado com pérolas que foram lançadas nos 90, acho que está ao mesmo nível.
Enviar um comentário