Posthum-.Posthum

E agora um album que me anda a deixar fascinado.
Quase que não tenho palavras para descrever a brilhante estreia dos noruegueses Posthum mas vamos lá tentar.
Esta banda conseguiu o feito de me deixar de completamente de rastos ao fim da primeira escuta e de uma maneira que me fez viajar no tempo até aos tempos aureos do estilo.
BM tradicionalmente nordico onde o paganismo epico se funde com o extremo criando uma viagem nocturna por entre fiordes,vales e montanhas cobertas de neve como já á uns tempos não ouvia vindo de uma banda daquele pais.
Temas majestosos e muitissimo envolventes onde a melodia tipo enxame de abelhas da guitarra é um dos pontos mais fortes,quase fazendo lembrar certos nomes como Enslaved,Emperor antigo ou Hades se bem que destes ultimos teriamos que retirar as partes acusticas já que isso é algo que não se ouve muito por aqui(ok a Sacrificed começa com uns violinos vs guitarra acustica), embora se encontrem alguns riffs mais calmos mas sempre com distorção.
Acho que neste album não consigo encontrar pontos fracos,tudo é criado com bastante alma desde a maneira como o Jon usa a voz até á produção,que acho perfeita para um trabalho deste tipo,onde se procura uma envolvencia mais distorcida.
As vezes as certas coisas não devem soar limpidas,a nossa mente é que deve fazer esse trabalho para tentar entrar lá dentro,pode parecer estranha a frase mas não o é acho que este album depois de absorvido tem o condão de nos libertar para outros lados...imaginarios ou não depende de quem ouve.
Se gostam de Enslaved antigo vão adorar e se gostam de Wolves In The Throne Room acho que se vai aplicar o mesmo e para mim este é um dos grandes albuns de BM que ouvi este ano espero que tenha o mesmo efeito por esses lados porque isto é de facto um album daqueles que dá um gozo tremendo em ouvir chega a ser hipnotizante.
http://rapidshare.com/files/227283846/PPP.rar

Sem comentários: