Rev 16:8-Grand Tidal Rave


O novo album de 1349 parece que apanhou muita gente de surpresa uns pelos melhores motivos outros pelo contrario, já que a mudança drastica que aconteceu no Revelations of the Black Flame foi bastante incompreendida.
Pois bem não chorem mais,se uns mudam/morrem/inovam, outros actuam como snipers prontos a tomar de assalto lugares que não lhe pertencem.
È o caso desta nova banda chamada Rev 16:8 nascida das cinzas dos extremos Bloodshed.
Para quem não conhece aconselho a escuta do poderoso ep "Skullcrusher" já com alguns anos mas com uma competencia tremendamente actual e extrema no que ao SDM diz respeito.
Neste renascimento encontramos membros de algumas bandas como IXXI,Finntroll,Dark Funeral,Nefastus etc e o resultado deste album é um potentissimo petardo de BM á boa maneira sueca e talvez um dos mais interessantes registos dentro do genero nos ultimos tempos.
Extremo e sem recorrer a floreados bizarros ou ambientais o que se ouve aqui é uma blitzkrieg de uma intensidade brutal marcadamente belica,anticristã e algo ortodoxa(pelo menos no nome da banda que é uma referencia biblica tirada do Apocalipse onde se lê : O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo).
Mas esse aspecto liturgico apenas se fica por aqui, já que o que aqui nos é presenteado durante este album não é nada ao genero de bandas como DsO,Funeral Mist ou Subvertio Deus alias andam bem mais perto de nomes como Watain,1349 e Dissection antigo que outra coisa qualquer.
Como escrevi é um album com uma aura tremedamente extrema e agressiva onde regressa um pouco ao passado e aos tempos onde o SDM se começava a envolver com o BM mais evil de uma maneira mais hibrida e dilacerante.
Depois da desilusão que foi o ultimo de IXXI acho que este album vem preencher o lugar vago deixado pela banda sueca liderada pelo Totalscorn e já agora como escrevi no incio se detestaram o ultimo de 1349 (que para mim é o melhor deles) experimentem esta coisa,na minha opinião esmaga qualquer coisa extrema feita por eles da fase pré Revelations.
50 minutos do melhor Death/Black que por ai anda,acreditem..e com aquele toque especial do Necromorbus Studio.
http://rapidshare.com/files/237121697/Rev_16-8_-_Grand_Tidal_Rave__Promo__-_2009.rar

Sem comentários: