Voodoo Kungfu-One


Throat singing+Musica Extrema=Voodoo Kungfu.
Antes de mais, sim o nome soa parvo,mas soará tão parvo para nós como secalhar o Kalevala soará para o pais do Sol Nascente se me faço entender.
Vindos da China esta banda criou um album que é qualquer coisa de fenomenal e espectacular.
Apesar das diversas "covers" que aqui se ouvem, vindas de nomes tão dispares como os Eurythmics, na "Sweet Dreams",o Jorge Benjor na "Only The Gods Can Judge Me", embora aqui me pareça uma inspiração indirecta já que o tema já foi usado pelo Max Cavalera nos Soulfly(só o sotaque chinotuga do Li Nan,vale uma escuta) e acabando numa twistedmindfuckcover de Bob Marley parecem-me ser uns bons motivos para se despertar a curiosidade e ouvir este album,mas não existe apenas isto.
Apesar deste chamamento inicial algo perverso a banda vale na minha opinião é pelos seus temas em nome proprio já que é onde a tal união que falei na primeira frase se assume com um resultado bastante eficaz.
A primeira faixa que abre o album entitulada "This Shore" é brilhante começa com uns vocais semelhantes aqueles que os Bruno faz nos The Firstborn para depois explodir num ambiente chinês algo teatral, mas bastante poderoso.
Musicalmente conseguem encaixar a sonoridade oriental com um extremismo que por vezes nos remete para algumas bandas da nova geração como o caso de Static-X ou Slipknot, alias a nivel de guitarras parece-me ser referencias algo obvias,bem como para alguns mitos mais industrializados e algo tribais vindos de lados mais abrasivos como os casos de Rammstein ou Tool.
A adição de um violino em diversas faixas como aquele que se ouve por exemplo na faixa numero 5(apesar de não ter titulo é um dos grandes momentos do album), acaba por engrandecer o album e aqui quase que se entra num daqueles reinos estranhos mindtwisted bem ao jeito de uns Bethlehem enquanto noutros pontos o universo quase MDB se revela no ar.
Prepositado ou não este album corre varias referencias acabando por as contextualizar na sua musica de uma forma bastante original.
Acho este trabalho fantastico e apesar de ser do ano passado conseguiu cativar-me de uma forma que nem eu estava a espera.
Se gostam de coisas diferentes e algo estranhas como eu, acho que vale a pena dar uma atençãozinha a estes Voodoo Kungfu....
http://rapidshare.com/files/237824212/Voodoo_Kungfu_-_One_-_2008.rar

Sem comentários: