Empty-The House of Funerary Hymns


Um dos meus albuns favoritos de BM é de uma banda espanhola chamada Empty.
Esse trabalho entitulado "The Last Breath of My Mortal Despair" e apenas tem o senão de ter sido editado por uma banda vinda fora dos sitios normais do estilo e por ser practicamente desconhecido para muita gente.
Costumo dizer que se esse trabalho tivesse a marca de Emperor ou Enslaved certamente as coisas mudariam de forma,mas como não tem resta a quem não conhece ir a procura dele.
Chega agora o mais recente album da banda de Saragoça e mais uma vez aquilo que se ouve não desilude.
BM muitissimo bom,carregado de ambientes atmosfericos,algo epicos por vezes que se arrastam ao longo das musicas criando jogos mentais que tanto se viram para desolação pessoal como nos enfrentam de uma forma fantasmagorica e suspirante.
Talvez um pouco menos extremo que o anterior album de que falei em cima, mas bastante mais provocador e viajante, tanto nos excelentes vocais do Drizzt que sinceramente são do melhor que por ai andam dentro do genero,como na forma como eles criam as musicas e lhe adicionam uma aura que parece que fica a ecoar no espaço e no tempo.
E neste aspecto as guitarras e principalmente o trabalho do baixo parece que ganham uma forma estranhamente(embora não pareça a primeira vista) ritualistica e suicida.
Enquanto os riffs são como um punhal, o som do baixo vai balançando ao longo das musicas de tal maneira que se fica com uma ideia que se está a ver o movimento lento de um enforcado numa corda...
Assustador, é uma das palavras que melhor define este trabalho e um MUST para todos aqueles que procuram BM feito ou baseado num aspecto digamos mais literario por assim dizer em vez da agressão pura e dura.
Este novo registo comprova que o "The Last Breath of My Mortal Despair" não foi um tiro de sorte,já que o seguimento logico está aqui, não digo de uma forma viva(aqui é mais morte) mas de uma forma algo transparente e fantasmagorica.
Excelente album mesmo e se gostam de BM ordeno a escuta deste fantastico "The House of Funerary Hymns" bem como o album anterior,irão ver que valerá a pena...
http://rapidshare.com/files/241136587/Empty-The_House_of_Funerary_Hymns-2009-BERC.rar.html

Sem comentários: