Sun of the Blind-Skullreader



Era de noite e de repente olhei pela janela e vi uma luz vinda do espaço a percorrer os céus.
Sai e olhei em redor,mas tudo estava silencioso,estranhamente silencioso...
Uma estranha calma que era palpavel no ar,mas algo não estava correto,sentiasse que algo provavelmente derivado daquela luz se expandia pela atmosfera.
Pequenos focos de nevoeiro erguiam-se por entre as arvores e o estranho luar de contornos azuis e brancos parecia apurar os meus sentidos,estranhamente como se estivesse a ser preparado para um encontro com um qualquer Ser vindo do Espaço.
Um rito iniciatico que muito certamente me abriria as portas para uma nova dimensão intergalatica,onde a hipnose e o deslumbramento fariam parte do jogo sonoro que estaria prestes a encontrar.
Vejo um vulto por entre a bruma....um estranho Ser sem corpo ou outra qualquer parte fisica tocavel,seria apenas uma visão ou seria algo mais?
Aproximasse de uma forma lenta,demasiado lenta para ser perceptivel, parecia que o tempo simplesmente parara ou então apenas me encontrava envolto num qualquer trance já que os meus movimentos simplesmente desapareceram e a minha vontade era algo que não controlava..
Queria fugir,mas ao mesmo tempo ficar ali.
Sentia um intenso cheiro a terra molhada misturada com queimado,os meus braços pareciam pesar toneladas,os joelhos tremiam e os olhos brilhantes olhavam para cima...para cima, para aquela luz e aquele vulto que agora me assombrava o corpo paralizado de medo e encantamento.
Tentei fechar os olhos e respirar bem fundo...
Senti-me leve,tão leve que me elevei no ar,o grande Oceano negro parecia puxar-me para o enorme vazio...de olhos fechados via o Sol um estranho Sol, onde os raios eram enormes tentaculos que me moviam em todas as direções e a luz emanada era fria e cortante como uma brisa polar.
Era, se é que conseguia descrever alguma coisa, uma particula terrestre unida com algo alienigena, um misto de carne com nada..apenas e só.
Abri os olhos e vi a mesma luz a desaparecer no Espaço Sideral...cai de rastos e a terra entranhou-se-me na pele...imovel, apenas ouvia ecos de animais e folhas a tocarem-se entre si...

Isto é o que se sente ao ouvir este album.
Projeto do Zhaaral que aqui pega na aura extra-terrestre de Darkspace, do qual é uma das forças por detrás e lhe adiciona um sabor mais terrestre a nivel emocional.
Uma saborosa mistura vinda do espaço que joga com os ambientes angelicais dos The Angelic Process e momentos soturnos arrancados a ferros de Esoteric e Monumentum(existe aqui alguma ajuda do Roberto Mammarella em materia mais ambiental), originando um albun de proporções grandiosas que se funde com as nossas mais negras visões e sensações.
Sem duvida um dos melhores albuns deste ano e se Darkspace me atira para o Espaço, Svn of th Blind consegue manter-me a viajar pelos recônditos terrestres mais estranhos..
http://rapidshare.com/files/244497410/Sun_Of_The_Blind.rar

Sem comentários: