Premonições:Twilight




Line-up em cima:
Twilight 2009:Blake,Stavros,Jef Whitehead,N. Imperial,Sanford Parker

Para quem se interessa por USBM o nome Twilight é visto como uma super-banda, já que englobava um conjunto de musicos que estavam por detrás daquilo que de mais interessante se criava na fase embrionaria daquela nova vaga (usando este termo) do BM norte americano.
Leviathan,Krieg,Nacthmystium ou Xasthur nos dias de hoje são nomes consensuais dentro do estilo e fora dele bem vistas as coisas, basta ver o que fez Sunn O))) ou nos andamentos actuais de Nacthmystium ou Leviathan.
Apenas lançaram um album auto-entitulado até agora, mas quem o conhece sabe bem que se trata de um trabalho daqueles obrigatorios para quem gosta de BM.
Mas diversos problemas (coisa que quase sempre está ligada a alguns nomes da banda) e talvez mesmo algum desinteresse por parte deles levaram a que se anunciasse o fim do projecto aqui há uns tempos,numa altura em que comecavam a existir alguns rumores sobre a criação do segundo album.
Desses rumores falava-se que uma das participações seria o Aaron Turner de Isis(é bem conhecido o seu gosto pelo BM em especial aquele mais ortodoxo) e do Maynard James Keenam de Tool.
Do MJK não sei se realmente teria alguma veracidade,era apenas um estranho boato que começou a circular na net se calhar sem nada de verdade, mas de um gajo daqueles acho que se pode esperar tudo.
Para o tal segundo album o Malefic de Xasthur supostamente é uma carta fora do baralho ou então não,mas já lá vamos.
Mas eis que surgem agora umas estranhas fotos no myspace do Jef Whitehead(Leviathan) onde se mostram imagens do aguardado regresso de Twilight.
Nestas podem-se ver para além do Jef,o Blake de Nacthmystium,o Imperial de Krieg e duas novas caras o Stravos e o Sanford Parker de Minsk com o curioso titulo Twilight 2009.
Será mesmo desta?
O mais curioso é a legenda : "Group shot of five out of seven members of the recording line up."
Ou seja ainda faltam ali dois elementos que talvez sejam o Aaron e o Malefic ou quem sabe o MJK e aparentemente a banda já se encontra a gravar o album pelo que é mostrado.
São de facto muito boas noticias se se confirmarem.