Foscor-Groans to the Guilty


Vindos de Espanha os Foscor são uma das boas bandas que actualmente proliferam na cena europeia e desde que os vi ao vivo aqui há um ano tornaram-se num exemplo para seguir atentamente.
Este é o novo album da banda liderada pelo Fiar e o que aqui temos é um album com uma qualidade bem interessante e acima da media no que concerne ao BM de tendencia mais exploradora.
Talvez o nome Enslaved seja aquilo que mais os consegue situar dentro da sonoridade mas não se ficam apenas por aqui já que tambem procuram entrar em territorios que por vezes lembram certos momentos mais extremos dos portugueses The Firstborn ou até de Shining o que bem vistas as coisas até não são nada más referencias antes pelo contrario.
A juntar a isto tudo convem referir que a banda adiciona uma certa atmosfera gelida ao longo das musicas que lhe dão um certo sabor especial e de certa maneira nordico já que são caracteristicas de muitas bandas escandinavas e aqui os espanhois conseguem transforma-las numa toada algo sulista e progressista,sem que com isso se tornem aborrecidos ou banais.
Isto se gostarem daquilo que bandas como Enslaved ou Helheim andam a criar nestes ultimos anos a nivel de som base embora aqui não se fale de mitologia nordica mas bem vistas as coisas este Groans to the Guilty bem poderia ser um album feito por eles com as devidas distancias é claro.
Mas mesmo assim não deixa de ser um album bem interessante.
http://www.mediafire.com/download.php?gnvzvnwqjtt

Sem comentários: