HKY-HKY


Monumental.
Depois de Celeste,Amenra,Manatees surge mais um nome europeu a ter em atenção dentro deste universo musical tão tempestuoso.
O que temos aqui é um fantastico ep de quatro faixas com uma envolvencia e uma brutalidade dilacerante que não deve deixar nenhum fan do estilo indiferente.
Ao longo das quatro musicas a banda junta as sonoridades abrasivas retiradas das bandas que mencionei em cima e adicionam uma aura cosmica que por vezes lembra algumas passagens de uns Darkspace,embora dentro do campo Doom/Sludge/Hardcore originando um ep de proporções tão profundas que se compara a um buraco negro dentro do grande oceano que está por cima de nós.
Tempestade Cosmica.
O uso de samples para criar esse efeito/envolvencia torna as musicas uma especie de contacto inter-galatico e HKY apenas é a nave que usamos para atingir esse ponto.
Poderoso quando a banda liga os reatores,belissimo quando se centram nas vistas aereas,explosivo quando o céu se começa a tingir de negro e cosmico quando a gravidade começa a atuar...é isto que se sente á medida que o ep se vai deslocando ao longo dos 40 minutos de viagem.
Do Ceu caiu uma Bigorna.
Bem estruturado onde as faixas se centram numa luta poderosa e extrema entre o organico e o maquinal sem que isto as faça perder no infinito,os ambientes criados acabam por puxar o nosso corpo para um estado entre o catatonico e o espasmico.
Contemplativo mas ao mesmo tempo apocalitico como se isto se tratasse de um escape/fuga para fora do espaço terrestre...
Das bandas dentro deste estilo que ouvi ultimamente estes HKY parecem-me ser um daqueles casos com bastante ideias e acima de tudo qualidade para se tornarem em algo ainda mais fascinante num futuro proximo (já que este é apenas o seu primeiro trabalho) e com capacidade para ombrearem ao lado de bandas como Minsk,e por falar neles são a meu ver tambem uma influencia pelo menos daquilo que faziam nos primordios para além de outros nomes obrigatorios que agora não refiro mas que estão sempre ligados a esta sonoridade.
Para finalizar apenas quero acrescentar que este é um tipo de banda/som que me faz vibrar em descobrir coisas novas.
Depois disto tudo deixem de lado as palavras e descubram mas é o som...
Recomendo muitissimo a escuta destes HKY.
http://rapidshare.com/files/225284109/HKY-HKY-2009-hXc.rar

Sem comentários: