Panic Room:Portal

Neste momento são a minha banda preferida de Death-Metal.
Os australianos Portal já com uma carreira com alguns anos tem sido com o passar dos anos um nome cada vez mais importante no que concerne á criação de musica extrema.
È quase impossivel não se dar pela influencia que tiveram de uma forma directa ou indirecta nos dias de hoje tanto em nomes mais underground como nalgumas bandas que actualmente se colocam na linha da frente do DM de contornos dementes.
Só para dar dois exemplos os Mitochondrion no lado mais obscuro ou Ulcerate ou The Amenta no lado mais visivel e como estes dois nomes existem mais por ai.
È impressionante a qualidade desta banda desde as demos até aos dois albuns por eles editados na ultima decada.
A mistura insana que fazem através da musica onde a literatura mais subversiva de nomes como H. P. Lovecraft se funde com o extremo no seu sentido mais literal é de uma qualidade abismal e poucas bandas conseguem retratar de uma forma tão fiel as letras que dizem com a musica que fazem.
Por vezes ficasse com a ideia que se está perante um livro vivo de contornos fantasticos e surreais e sinceramente quantas bandas conseguem criar ou recriar estes pormenores de uma forma tão absorvente dentro da musica?
Poucos,muito poucos na minha opinião apesar das referencias serem muitas usadas dentro deste universo musical.
Mas voltando a discografia da banda australiana (já agora atenção a cena de lá) os dois albuns por eles criados são excelentes tanto o antigo "Seepia" como o mais recente e talvez mais conhecido "Outre" lancado pela Profound Lore,editora que surge nos dias de hoje um pouco na vanguarda daquilo que de mais estranho e perfeito se cria dentro do universo metalico.
Do "Outre" já aqui falei,e se quiserem ver as entranhas do bicho basta acertarem o relogio e irem a procura,do "Seepia" não o fiz porque é datado de 2003, mas acreditem que vale a pena irem a procura dele pelo meio da mitologia monstruosa Cthulhuiana.
Apesar de ser algo mais crú e não tão variado como o mais recente as sementes aqui lancadas começavam a ganhar raizes por entre dissonancias,momentos bizarros e escaravelhos a surgirem de todo o lado no meio daquela imensão de extremismo musical.
Resolvi aqui falar deles porque nas ultimas semanas ando viciado (de novo) nos dois albuns e se não conhecem acho que vale a pena perderem um pouco das vossas insignificantes vidas e descobrirem uma das mais brilhantes bandas de Death-Metal criadas até hoje.
Não acreditam?
Vejam e ouçam a Glumurphonel do Seepia em baixo.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Isto faz-me lembrar Immolation mas estes gajos são completamente de outra dimensão.. holy shit.

Já saquei :)