Bosnia-"Nazarene Hallucinations"



Este é um daqueles albuns para se ouvir com o volume no maximo e mesmo que não o façamos logo nos primeiros minutos é quase impossivel não se resistir a meter este lento rolo compressor a bombar para cima de nós.
Musicalmente situam-se num ponto onde se encontram varios estilos que vão desde o Sludge mais fodido de uns Iron Monkey,a quadrantes mais virados para uns Minsk ou até mesmo The Ocean,Rwake embora aqui o som seja bem mais sujo e por vezes algo Crust acabando em momentos de tonalidades Doom/Drone/Black carregadas de pujança sonora bem poderosa que lembram por vezes Unearthly Trance..
Este album é do ano passado,mas como foi reeditado pela Paradigms Records resolvi colocar isto aqui,já que me apanhou de surpresa e quase esqueci o que andava a procura quando dei com este trio americano a assaltar-me o juizo.
Nem chega a meia hora este Nazarene Hallucinations mas o que se aqui ouve para além de ser bastante bom deixou-me a pensar como é que uma banda destas anda tão escondida,e que os levou até a mudar o estado para on hold (aparentemente) é que este trabalho supera muita coisa que por ainda a ser vendido como sendo produto de primeira quando na realidade não o é.
Espero que este curto texto adense alguma curiosidade aos fans do genero e vos leve a ouvir um dos trabalhos mais fixes que ouvi nestes ultimos dias embora não seja nada de original é extremamente bem idealizado e musicado.
È que faixas como a semi-sludgedroneballad "A Flood" ou a excelente "Train To Omarska" não se ouvem todos os dias e ás vezes são estes pequenos detalhes que fazem toda a diferença nestes albuns/bandas mais underground...
Muito bom mesmo...e pesado como o raio!!!
http://www.mediafire.com/?9xbzgj3wmm1

Sem comentários: