Urna-Iter ad Lucem


Os italianos Urna são provavelmente uma das bandas mais majestosas dentro da nova vaga Doom/Death que surgiu na nesta ultima decada.
Quem teve oportunidade de ouvir os dois anteriores trabalhos sabe bem disso e o novo Iter ad Lucem apenas vem adensar ainda mais a aura misteriosa que envolve aquilo que este duo cria.
Majestoso,negro e com uma carga emocional tremendamente depressiva as musicas transformam-se em autenticos manifestos de surrealidade musical que nos abraçam de uma maneira assustadora.
Ficasse com a ideia que se libertam monstros no meio daquela amalgama musical tal não é a aura que se obtem á medida que o album estende os seus tentaculos pelo meio da sala.
Dentro do genero posso dizer que pegam em quadros pintados pelos Esoteric e lhe acrescentam uns traços abstratos dando profundidade e alguma demencia bem obscura,transformando a banda em algo que poderia ser visto como uns Portal simplesmente parados ou quase imoveis.
Com alguma dissonancia e com passagens funerarias excelentes a banda não tem muita pressa para mostrar aquilo que cria,mas consegue fazer com que o som se torne numa imensidão de sentimentos que percorrem cada veia do nosso corpo acabando por arrancar quase a ferros qualquer sorriso da nossa face deixando-nos completamente á deriva no meio daquele oceano sufocante e cavernoso.
O Doom funerario que criam tanto tem de emocional como de brutal ou melhor acho que consegue juntar estes dois universos e transforma-los em algo que chega a ser medonho.
A lentidão de uma faixa como a "Om" atiram-nos para dentro de uma Urna mas existem aqui faixas como a "Sefira Malkuth" que nos atiram para dentro da sepultura mas como caixão ao contrario.
Um album que por mais palavras que se escrevam não consegue ser descrito totalmente mas que é um monumento de Doom bem desgostoso disso não tenham a minha duvida.
Essenciais estes 45 minutos de musica que gostam de Doom-Metal.
http://rapidshare.com/files/266305343/UrIAL09hq_KZH_www.mediaportal.ru.rar

Sem comentários: