Eagle Twin-The Unkindness of Crows


Sentem-se numa sofá encostem a cabeça e coloquem a rodar este album...
Os Eagle Twin são a nova aposta da Southern Lord e muito bem escolhida na minha opinião.
Esta banda tem aos comandos o Gentry Densley dos excelentes Ascend e consegue de uma forma bastante inspirada juntar o universo do rock alternativo com o poder do Drone/Doom embrulha-los e atirar cá para forma uma autentica bomba de efeito retardado.
Aquilo que mais vem ao de cima são os brutalissimos riffs que a espaços vão ao encontro de Sunn O))) enquanto noutros se divertem a "destruir" aquilo que Black Sabbath criou e nomes como Thou ou Cough nos dias de hoje fazem tão bem, ouçam a filhadaputa "Crow Hymn" por exemplo e depois caiam para o lado.
È natural que aqui se encontrem semelhanças com o album de Ascend, se tiveram oportunidade de levar com ele no lombo no ano passado,mas não só, o album consegue estar ao mesmo nivel desse trabalho e por vezes ficasse com a ideia que o supera mesmo.
Uma coisa que realmente adoro é a forma de cantar do Densley uma mistura de Attila/Waits/Kelly com direito a pequenos encantamentos que adicionam um sabor exótico e delicioso á coisa.
Por vezes algo o duo (para além da personagem que falei isto tambem conta com o Tyler Smith na bateria que constroi momentos incriveis) entra em devaneios setentistas e de free jam completamente alucinantes mas sempre com os pés bem assentes no meio da lama.
Um album muito bom e quando ouvirem isto se não ficarem com o refrão e o som da magnifica "Carry on, King of Carrion" agarrado a cada nervo da vossa mente, belisquem-se porque se calhar estão mortos e não deram por isso.
Excelente e recomendado muitissimo aqui pelo rapaz..
http://www.mediafire.com/?qzymye3mmm2

Sem comentários: