Nyseius-Militiae


Os franceses Nyseius são mais uma boa banda a acrescentar a atual epistola ortodoxa.
De leitura facil aquilo que a banda liderada pelo Daeloth faz é nada mais que acrescentar mais uns versículos para dentro do livro negro.
Atualmente as bandas dentro deste universo dividem-se em novos e velhos testamentos acabando por se perderem muitas delas em devaneios despromovidos de alma e que tanto caiem para o lado esquerdo como para o lado direito, mas aqui isso parece não acontecer.
Musicalmente o projeto vai de encontro aquele BM extremo, bem tocado, estruturado e carregado de sentimentos negativos.
Se por um lado não se arrisca muito, tambem não se compromete, nem se cai no facil de pincelar a musica com cantigos liturgicos (como muitas vezes acontece por ai) para disfarçar (em alguns casos) a propria incompetência das bandas.
Soando por vezes na linha de DsO antigo e entrando diversas vezes em territorios mais proprios de uns Ondskapt ou Watain, Nyseius criam aqui um trabalho com uma força consciente para agradar a qualquer fã destas bandas mas sem com isto deixar de louvar o passado do genero já que algumas linhas aqui presentes lembram bastante por exemplo bandas como Emperor (principalmente quando a banda entra num registo mais Extreme-Metal) ou Dissection estes mais pelo lado Metal of Death da coisa.
Destaco principalmente duas faixas a Lueur d'une Lune Morte e a Endless March que são realmente muito interessantes, então esta ultimo é mesmo muito boa...
Pouco mais a acrescentar, se querem ouvir bom BM tem aqui um bom remedio para os proximos dias e uma banda que poderá ter ainda mais algo a dizer no futuro!
http://www.mediafire.com/?uymnby1d2xd

Sem comentários: