Void of Silence - The Grave Of Civilization


Quem por ai conhece Void of Silence?
Provavelmente poucos a não ser que sejam fans de Primordial, já que o Alan Nemtheanga fez parte desta banda italiana durante alguns anos e esteve na base da concepção do ainda hoje fantastico "Human Antithesis", um dos pilares mais consistentes do post-doom europeu mostrados nos ultimos anos.
Chegamos a 10 e VoS liderados pelo Ivan Zara e Riccardo Conforti resolve voltar á carga e mostrar que a banda mesmo com a saida do carismatico Alan está ai para as curvas e a julgar pelo monstruoso Post-Doom que aqui desenvolve continua a trilhar no bom caminho.
O posto de vocalista (o terceiro depois do Malfeitor de Aborym e do já mencionado Alan), é agora ocupado pelo Brooke Johnson de The Axis of Perdition.
O homem ocupa o lugar de uma forma realmente bem competente continuando com o sentido vocal bastante epico, iniciado pelo senhor irlandes, embora aqui se perceba bem que VoS se entretem mais a explorar outros caminhos mais envolventes, mais misticos e mais viajantes sendo que estes acabam por ser ligeiramente diferentes do ambiente de um "Human Antithesis"(por exemplo), mas sem com isto sair mal da pintura.
Comparações assim mais diretas arrisco a dizer que este album é aquilo que se poderia esperar de uns A Storm of Light se o Josh não tivesse aquelas limitações vocais que todos conhecemos.
Exemplar trabalho de teclas que dá um brutal sentido epico ás musicas,o fumarento neuro-doom apocaliptico saido das linhas de guitarra, uma batida que mais parece o pulsar de uma onda de choque em slow motion é aquilo que esta banda nos oferece, e depois á ainda o espetacular enquadramento vocal do Brooke na musica que encaixa de uma forma brilhante no emaranhado catastrofico que aqui se presencia.
Tudo isto se une e conjuga num delicioso album de proporções epicas, que nos deixa completamente estagnados a absorver toda esta complexa furia mental e visual que a banda nos proporciona.
É como se estivessemos perante o fim de algo...fim esse cavalgante nas ondas de um enorme tsunami e ventos ciclonicos...
Em poucas palavras mais um dos albuns do ano e se não conhecem convido-vos a experimentarem aquilo que esta dupla criou agora e já agora apanhem tambem o anterior.
Brilhante e se isto é para ser encarado como a resposta europeia a ASOL, bem o Josh é companhia vão ter de se esmerar muito, mas mesmo muito no proximo registo.
Recomendado!
http://rghost.net/1731874
Fica aqui a Temple of Stagnation...

Sem comentários: