Seidr-Blood in the Soil


Os Seidr são uma banda criada pelo A.Lundr (Austin Lunn) dos excelentes Panopticon e que tinha passado meio ao lado, pelo menos até agora, mas parece-me que não os vou deixar de ter debaixo de olho.
Eu sinceramente cada vez gosto mais desta nova de musica extrema vinda dos USA, nomes como Brown Jenkins,Wolves In The Throne Room,Blood of The Black Owl ou os mencionados Panopticon fazem parte da minha atual lista de bandas preferidas e estes Seidr estão bem encaminhados para lá entrarem tambem.
Mas que afinal temos aqui?
Bem aquilo que o A. aqui cria é bem diferente dos ambientes "anarcoBM" de Panopticon e a banda define-se como Doom Ritual, e a meu ver esta definição encaixa como uma luva na sonoridade da banda.
Basicamente Seird (nome retirado do paganismo pré-cristão nordico) não faz mais que misturar a maldita trilogia inglesa do inicio dos 90 (Paradise Lost,Anathema, My Dying Bride) e adapta-la com nomes mais recentes que vão de Esoteric, Skepticism, Asunder ou até mesmo a Neurosis isto nos seus momentos mais densos e negros.
Tudo isto é criado numa toada selvagem, com uma cobertura de musgo por cima bem ao jeito de alguns nomes do BM americano actual.
De certa maneira ritualista, tantrico mas sem com isto perder peso, poder ou carisma estes Seidr são realmente especiais e este trabalho é algo mesmo espantoso, consegue-nos fazer viajar e sentir a musica por eles criada de uma forma estranhamente intensa, mas deliciosamente relaxante e introspectiva como eu gosto.
Se gostaram de ler estas palavras partam á descoberta e sintam-se num limbo de musica maldita mas lindissima, feita por seres que realmente sabem o que fazem...
Senhoras e senhoras apresento-vos Seidr, talvez a melhor banda de Death-Doom que irão ouvir nos proximos tempos.
http://www.megaupload.com/?d=7OOI1D2W

Sem comentários: