Noein-The Initial Tale


Como é sabido nos ultimos anos a cena francesa tem mostrado alguns nomes que vieram dar uma "especie" de lufada de ar fresco á musica extrema.
Os casos de Gojira ou Scarve são talvez os exemplos mais marcantes desse movimento e a forma como conseguiram subjugar todo o universo extremo e transforma-lo á sua maneira em autenticas descargas de beleza demolidora que ainda hoje pouca concorrencia têm.
Dentro deste lote vou juntar NOEIN, uma jovem banda vinda do norte de França (mais propriamente de uma cidade chamada Rouen) que mostra aqui o seu primeiro trabalho.
Trata-se de um ep de 5 temas que pega em varios pedaços daquilo que de melhor se criou nos ultimos anos dentro das pseudo novas tendencias do Metal e tal como os nomes acima citados conseguem um efeito destruidor.
Musicalmente como perceberam aquilo que NOEIN mostra é um derivado do DM sueco de tendencia mais melodica, mas que não se afunda no mesmo e não deixa de parte o lado mais extremo, seja em momentos destrutivos, seja nos muito bem conseguidos toques industriais que a banda vai metendo ao longo dos temas aqui presentes, aliás este aspeto acaba por dar um toque de "originalidade" bem interessante, embora existam alguns aspetos que os libertam..
Primeiro o uso de uma vocalista feminina que consegue dar uma dinamica brutal aos temas, já que a forma como ela usa as suas cordas vocais é digna de respeito e envergonha muito growler masculino da nova geração..
Mas se a Jenni arrasa a restante banda não se fica atrás, primeiro o groove que é injetado nos temas em doses de equilibrio raivoso e segundo a sonoridade bem potente que conseguem obter, mesmo soando bastante modernos não se deixam perder demasiado no lado mais previsivel em que muitas bandas hoje em dia caiem.
Concluido excelente ep este que caiu aqui como uma bomba, ainda mais depois de algumas desilusões que tive nos ultimos dentro desta sonoridade ao longo deste ano, vale muito bem uma escuta e quem sabe uma compra já que a banda está a vender o ep no myspace por apenas 5 euros.
Daquelas coisas que dá um gosto brutal ouvir bem alto e quem sabe uma boa proposta para a Listenable que se interessa ou interessava por este tipo de sonoridade..
Muito bom mesmo e para já uma das bandas francesas mais interessantes da atualidade!
http://www.mediafire.com/?zjdznzgm2wn
http://www.myspace.com/noeinmusic
Fica aqui a brutal Chrysalis (aumentem o som sff)

NOEIN - Chrysalis Clip HD (officiel)

Sem comentários: